Sesc atrai pessoas de todos os lugares - Sistema Costa Norte de Comunicação Bertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Mais de 40 mil pessoas por ano, de várias cidades de São Paulo e de outros estados, visitam a Colônia de Férias Ruy Fonseca, o Sesc Bertioga, que, há 51 anos, vem se consolidando como referencial de atração turística na cidade. Em seus 4 milhões e 800 mil metros quadrados de área, a colônia, considerada a maior da América Latina, oferece as mais variadas opções de lazer.

Os associados contam com restaurantes, lanchonete, farmácia, lojas de conveniência, agência bancária, posto telefônico, estacionamento, extensa área de lazer e parque aquático.

Foto:

Os monitores se encarregam de não deixar ninguém parado, desde crianças e jovens até os mais velhos. A diversão é garantida para todos. Entre as atividades, há ainda programas de teatro, cinema, vídeo, sala de TV, aulas de massagem, ginástica, palestras, cursos e caminhadas.

Para que os convidados possam conhecer melhor Bertioga, são promovidos vários passeios por trilhas ecológicas em convênio com a Suinã Turismo, agência local. Os programas se integram à filosofia do Sesc Bertioga voltada à educação ambiental e aos projetos desenvolvidos na colônia relacionados à preservação da natureza.

Verão - O Sesc Bertioga tem se transformado em "point do verão" com uma programação na praia com som ao vivo, aulas de ginástica e caminhadas, entre outras atrações, abertas também aos moradores e turistas. Não falta espaço nem mesmo para a criançada, que faz a festa com muitos jogos e brincadeiras monitorados. Nos últimos dois anos, a colônia, que está sob a gerência de Nelson Lourenço, garantiu diversão para mais de 70 mil pessoas que passaram pelo local durante o verão.

Foto:

A colônia dispõe de 46 casas, que podem alojar até 12 pessoas, e 11 conjuntos com 224 apartamentos cada um. Em apenas um dia, pode receber, confortavelmente, de 900 a 1.100 pessoas. Outro trabalho fundamental está relacionado a grupos da Terceira Idade que, sócios ou não, recebem atenção especial. Hoje, o Sesc Bertioga, que também cede seu espaço para encontros, congressos e exposições realizados em Bertioga, é exemplo no setor turístico por seu profissionalismo e a qualidade da prestação de serviços.


Veja também

Cidade prepara festas que mudam de lugar

Praça de eventos abrigará todas as atividades, as tradiciona...

2001

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware