Confira a lista de melhores newsletters do momento | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Confira a lista de melhores newsletters do momento
Foto: Shutterstock

Confira a lista de melhores newsletters do momento

Saiba como se manter informado sobre o que acontece no mercado de investimentos mundial

27 de julho de 2020 Última atualização: 15:05
Por Ignite Brasil

Em tempos como os nossos, os investidores que desejam se destacar no mercado financeiro, apostar em bons ativos e aumentar o patrimônio devem, além de estar em contato constante com influenciadores da área, se habituar a ler algumas das melhores newsletters de investimentos.

Muitos ainda não mergulharam nesse mundo. E é natural: há, de fato, muitos tipos de conteúdo sendo produzidos ao mesmo tempo. É difícil escolher entre podcasts, artigos de blog, pesquisas de opinião e centenas de milhares de sites.

Exatamente porque a produção de material é massiva é que precisamos ter cuidado com o tipo de conteúdo no qual confiamos. As fake news existem, de fato, e nem sempre as pessoas que falam sobre determinados assuntos têm extenso conhecimento nas áreas das quais se propõem a falar.

Assinar newsletters de confiança é uma boa ideia por dois motivos: além de você receber conteúdo produzido por especialistas de forma extremamente confortável - é só abrir o seu e-mail! -, você não precisará fazer buscas e buscas pela internet.

Abaixo, falaremos um pouco sobre algumas das melhores newsletters de investimento do momento. Se você gostaria de saber mais sobre o assunto, prossiga com a leitura.

Melhores newsletters de investimento: por onde começar?

A primeira indicação é a newsletter Capital Now, produzida pela Capital Research, empresa do grupo Red Ventures.

Desde o dia primeiro de julho, a fintech tem oferecido aos interessados a possibilidade de se cadastrar em sua newsletter e receber textos sobre assuntos pertinentes ao mercado financeiro, como ações, fundos de investimento, renda fixa, finanças pessoais e fundos imobiliários.

Segundo o editor-chefe da Capital Research, Breno França, o Capital Now surgiu após extensa pesquisa sobre as demandas dos usuários da plataforma (que, aliás, é a primeira casa de análises 100% gratuita do Brasil). Assim, o conteúdo que vai ao ar passou por um longo processo de escolha e análise, para que coubesse no perfil do leitor.

Uma das maiores preocupações da Capital Research é descomplicar o mercado financeiro, conhecido por seus jargões e siglas. 

Uma vez que acredita que investimentos conscientes são possíveis apenas quando há compreensão das minúcias do mercado, a plataforma visa abordar assuntos densos de forma fluida, leve, de fácil compreensão.

Outras newsletters relevantes são:

UOL Investimentos

A newsletter da UOL Investimentos oferece aos cadastrados a possibilidade de receber informações sobre investimentos pertinentes ao seu perfil de investidor. O site dispara ao usuário novos conteúdos toda terça-feira.

Entre os temas abordados pela newsletter, podemos citar: investimentos isentos de Imposto de Renda, ações, rendimentos, poupança versus renda fixa, etc.

Empiricus

Para ter acesso às newsletters da Empiricus, uma boa opção é salvar a página inicial no navegador e, então, clicar sobre ela quando desejar ler um pouco mais sobre investimentos.

O site da companhia conta com colunas de diversos investidores e pessoas relevantes do mercado financeiro e traz insights sobre poupança, herança, reforma tributária, renda fixa, entre outras coisas.

No mesmo site, para quem gosta da ideia, é possível também escutar podcasts ou assistir a vídeos analíticos. 

Infomoney

Criada em meados de 2019, a newsletter do InfoMoney tem como objetivo permitir que investidores e pessoas que têm interesse em adentrar neste mundo fiquem por dentro das movimentações do mercado financeiro e possam fazer escolhas conscientes como como, quando e onde investir.

A newsletter em questão também traz reflexões sobre movimentação política, brasileira e internacional, e sobre o impacto de determinadas atitudes no valor de ativos diversos.

Por fim, o assinante também recebe diariamente uma seleção de artigos publicados, geralmente relacionados ao tema do dia, e fica por dentro de workshops, cursos, palestras e lives oferecidas pela plataforma.

The Capital Advisor

Os usuários que fizerem a inscrição na newsletter do The Cap receberão boletins informativos, notícias e artigos com opiniões de especialistas do mercado financeiro e investidores de renome.

O material traz dicas sobre os melhores fundos de investimento, renda fixa, ações e fundos imobiliários, além de trazer informações sobre economia, política, finanças pessoais.

Para quem ainda está no processo de compreender as siglas e indicadores da economia, boas notícias: a newsletter é bastante explicativa e se preocupa em tornar mais fáceis os termos que são frequentemente utilizados.

Foto: Shutterstock
 

Boa fonte de informação também sobre a cotação diária do dólar, sobre o índice de inflação e sobre a Taxa Selic.

Comentários
75346
Outras
Últimas Notícias