Participação de Lula em propaganda eleitoral pode ser julgada pelo TSE nesta sexta-feira | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Sede do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília
Sede do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília Foto: Divulgação/TSE

Participação de Lula em propaganda eleitoral pode ser julgada pelo TSE nesta sexta-feira

A pauta da sessão extraordinária do tribunal não foi divulgada, mas, supõe-se que lá estejam também pedidos de registro de candidatura ainda não aprovados

30 de agosto de 2018 Última atualização: 09:47
Por Estela Craveiro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que costuma se reunir às terças e quintas-feiras, tem sessão extraordinária agendada para esta sexta-feira, 31, um dia depois do prazo final para a defesa do ex-presidente Lula apresentar seus argumentos para que a candidatura dele à sucessão presidencial, pelo PT, seja aceita, apesar da condenação judicial em segunda instância.

Diz-se nos bastidores que em pauta estarão pedidos de registro de candidatos à presidência da República que ainda estão pendentes. Além de Lula, Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL)e Eymael (DC) ainda não tiveram seus pedidos de registro aprovados pelo TSE, que tem prazo para isso até 17 de setembro.

Diz-se nos bastidores que, o suposto adiantamento da decisão do tribunal encurtaria prazos legais para eventualmente ouvir testemunhas indicadas pela defesa de Lula e colher provas a pedido dos  ministros do TSE ou da defesa do petista.  

A solicitação de registro de Lula tem 16 pedidos de contestação. Na quarta-feira, 29, o Partido Novo apresentou reiteração de pedido para que ele não possa participar da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão que começará nesta sexta-feira, 31.

Mas terá participação dos presidenciáveis apenas a partir de sábado, 1º de setembro. O que leva a crer que talvez essa decisão também seja tomada pelo TSE na sexta-feira.

A propaganda dos candidatos a presidente será exibida aos sábados e às terças e quintas-feiras.

Os programas eleitorais serão apresentados em dois blocos diários de 12 minutos e 30 segundos, às 13 horas e às 20h30 na televisão, e às 7 horas e às 12 horas nas rádios.

Veja informações completas sobre o horário de propaganda eleitoral em nota da Coluna Albatroz publicada em 29 de agosto.

As sessões do Tribunal Superior Eleitoral podem ser acompanhadas em seu canal oficial no Youtube

21246
Outras
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral