Vereadora de Guarujá quer escolas de samba desfilando | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Vereadora Andressa Sales
Vereadora Andressa Sales Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Guarujá

Vereadora de Guarujá quer escolas de samba desfilando

Andressa Sales enviou requerimento à prefeitura pedindo informações sobre busca de patrocínios e incentivos fiscais para o Carnaval

12 de setembro de 2018 Última atualização: 14:43
Por Estela Craveiro

Preocupada com o destino do desfile das escolas de samba de Guarujá, realizado pelá última vez em 2014, na sessão da Câmara de Guarujá da terça-feira, 11, a vereadora Andressa Sales (PSB) obteve aprovação para requerimento que solicita informações à Secretaria Municipal de Guarujá sobre a programação do Carnaval 2019. 

Ela quer saber se já há alguma programação com relação aos desfiles das escolas de samba locais e aos blocos carnavalescos de ruas. E também se a prefeitura mantém tratativas com empresas privadas para patrocínio dessas ações culturais, e, ainda, se existe algum projeto de incentivo fiscal, com essa finalidade, junto ao estado de São Paulo e ao governo federal. 

Andressa Sales argumenta que a crise econômica brasileira exige dos governantes a busca por alternativas para garantir a manutenção dos eventos culturais: “Infelizmente, os desfiles foram deixados de lado, para a tristeza da comunidade. Mas, no meu entender, eles podem ser realizados, sim, e sem um centavo dos cofres públicos, desde que os gestores tenham capacidade de atrair investimentos".

Outras
Últimas Notícias