Valéria Bento enfatiza o voto livre em pronunciamento na Câmara de Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Valéria Bento em pronunciamento na Câmara de Bertioga
Valéria Bento em pronunciamento na Câmara de Bertioga Foto: Estela Craveiro/JCN

Valéria Bento enfatiza o voto livre em pronunciamento na Câmara de Bertioga

A candidata do MDB a deputada estadual relatou ter encontrado pessoas constrangidas e recomendou que ninguém se deixe influenciar

03 de outubro de 2018 Última atualização: 15:46
Por Estela Craveiro

A vereadora Valéria Bento, candidata a deputada estadual pelo MDB, ganhou aplausos da plateia da sessão da Câmara Municipal de Bertioga da terça-feira, 2, ao se pronunciar, depois de ler um texto sobre a importância do voto, dirigindo-se aos eleitores: “Vote com consciência. Não tenham medo de represálias, de intimidação. Sejam livres. O voto é uma conquista sua. É secreto. Ninguém  tem o direito de interferir diretamente na sua opinião. Não tem como saber em quem você votou. É você e a urna. Vote em quem você acredita. Não perca essa oportunidade. Você tem que votar em quem você acredita! Não tem que se deixar levar por ninguém. Ninguém tira esse direito de você. Não importa se você é branco, se você é preto, se você é pobre ou se você é rico. O voto é uma prerrogativa sua. Não se deixe levar”.

Ela explicou a razão do pronunciamento enfático e algo emocionado: “Estou pedindo isso porque vejo que as pessoas estão sendo constrangidas e algumas pessoas estão temerosas. Não tem que ter medo. O voto é seu. Dá a resposta na urna. Ah, "tá" bom, vou votar sim. Chega na urna e vota em quem mandam sua consciência e seu coração. A sua consciência e o seu coração é que mandam no seu voto. Não é ninguém, ninguém que manda na sua opção de voto. Não esqueçam disso, por mais humilde que você seja” .

E ainda ensinou o truque para se livrar dos inconvenientes: “Caronas vão ter várias. Leva seu santinho na bolsa já. Chega lá, ah, obrigada pela carona, e dá uma banana para quem achou que vai ter seu voto por causa de uma carona. Chega! Vamos mostrar que aqui não tem gente burra não, que Bertioga está esperta, está acordada, está alerta para votar em quem ela quiser!”.

Para completar, Valéria se colocou à disposição para denúncias: “Se alguém se sentir ameaçado em qualquer situação, me procure. Faço questão de mostrar para essa pessoa que está fazendo isso que isso é crime, e quero ver como ela vai se sair dessa situação”.

E finalizou: “Você é tão importante quanto o cara mais rico do planeta. É até mais importante do que ele. Porque você, humilde, é maioria. Não se esqueça disso. Você representa 85% dos votos. É nessa hora que você é lembrado. Está na hora de você fazer isso nas costas deles também!”, sinalizando com o gesto conhecido como dar uma banana.

Outras
Últimas Notícias