A revolução dos pagamentos | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
A revolução dos pagamentos
Foto: Shutterstock

A revolução dos pagamentos

Saiba quais são os melhores aplicativos para pagamentos e quais são seus benefícios

28 de julho de 2020 Última atualização: 11:00
Por Ignite Brasil

Já fazem alguns anos que vemos o mercado de trabalho se reinventar, cada vez mais profissionais autônomos, cada dia mais um mundo digital e tecnológico, e aos poucos deixamos de lado coisas "básicas" que já foram parte do nosso dia a dia e da nossa evolução como sociedade.

Para quem não sabe, foram as trocas de alimentos entre produtores e comerciantes que deu início a moeda de troca, que para a época já era uma revolução, já imaginou de repente não precisar carregar mais sacos de milho para trocar por baldes de leite, tudo isso podia se resumir a moedas.

Mas quem de fato imaginou que um dia o uso do dinheiro e moedas seria tão incomum? Falando assim nem parece verdade, mas pare para pensar qual foi a última vez que você realmente andou com notas em sua carteira, ou mesmo que faça isso por segurança, qual foi a última vez que utilizou-as?

O mundo das moedas de troca foi dominado pelos cartões, mas isso só foi possível pelas maquininhas de cartão, o que mais nos impressiona nessa história de poucos anos é que hoje existem os aplicativos de pagamento, que chegaram para digitalizar de uma vez por todas o mercado de compra e vendas.

Isso significa que se você empreendedor está em dúvida em qual maquininha aderir, se faz mais sentido a Safraplay  ou alguma concorrente, está na hora de considerar também virar parceiro de algum app de pagamento e facilitar a vida de seus cliente.

Afinal de contas, existe mais de um app de pagamentos? Qual é o melhor a minha melhor opção? Eu posso ter mais de um? Eles são filiados a algum banco?

A primeira coisa que você precisa entender sobre essa forma de pagamento é que eles só exigem de você um cartão de crédito, que é por onde vão ser feitas as cobranças.

Os app de pagamento chegaram como uma boa opção para aqueles que não quiseram se filiar a nenhum banco, fazendo o pedido apenas dos cartões de crédito em bancos digitais, com o surgimento dos app's eles se tornaram aptos a fazerem transferências, pagarem boletos e contas sem necessariamente ir a um estabelecimento para usar o cartão.

A segunda vantagem é que você pode ter quando app quiser, o seu único impeditivo será o limite do cartão, e a vantagem aqui é ter alternativas para diferentes estabelecimentos que ainda não aceitarem alguma opção de app.

Hoje existem diferentes opções de mercado, a primeira e mais comum delas são as carteiras digitais que já vem junto ao celular, como apple pay, google pay e samsung pay, a vantagem aqui é que parte dos celulares já possuem tecnologia de aproximação algumas vezes sendo necessário apenas liberar o pagamento apenas com a digital (acima de R$ 50).

Uma das opções mais antigas é o pagseguro, e sua maior vantagem é a possibilidade de emitir cartão pré-pago internacional e só cobra tarifas caso e exista o saque em dinheiro físico. Outra solução bem conhecida mundialmente é o paypal, que permite o cadastro de diferentes cartões, não cobra taxas de cancelamento de transações, além de permitir a realização de transferências.

Existe também o Pic Pay, uma recente opção que ficou muito conhecida após patrocinar a última edição do Big Brother Brasil (edição 20), as vantagens desse app é a possibilidade de parcelamento de faturas em até 12 vezes, pagamento em estabelecimentos através do QR code e o cashback - quando você recebe parte do valor da compra de volta para você.

Há também o Recargapay, que talvez seja um dos mais inovadores uma vez que o app já libera o pagamento de bilhetes de estacionamento e bilhetes de transporte em algumas cidades, além de liberar a transferência para outros indivíduos que não necessariamente possuem contas em bancos.

 

Comentários
75418
Outras
Últimas Notícias