12º jogador: Veja quem fez mais gols como reserva no futebol europeu | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
12º jogador: Veja quem fez mais gols como reserva no futebol europeu
Foto: Betsul

12º jogador: Veja quem fez mais gols como reserva no futebol europeu

Veterano atacante holandês é o grande artilheiro saindo do banco de reservas

24 de março de 2020 Última atualização: 15:03
Por WeContent


Não faltam nomes de heróis que saíram do banco de reservas para entrar para a história do futebol. Impossível esquecer da final da Copa do Mundo de 2014, na qual Mario Götze saiu do banco para entrar na história do Mundial ao marcar o gol do tetra alemão na prorrogação. Que tal sair do banco de reservas não apenas para virar uma partida, mas marcar cinco gols em nove minutos? Robert Lewandowski foi o autor dessa proeza na Bundesliga 2015/16 contra o Wolfsburg. 

O feito do artilheiro polonês do Bayern de Munique é algo realmente excepcional. Claro, ele não começou como titular por uma opção de Pep Guardiola, mas a sua titularidade era incontestável e sem precisar ele provou o porquê. Na atual temporada do futebol europeu, existem grandes artilheiros que saem do banco de reservas. Por isso, nós do Betsul, reunimos abaixo a lista dos jogadores que mais fizeram gols saindo da reserva nas ligas nacionais da Europa. Confira: 


Anderson Oliveira (Famalicão) 

Reserva do Famalicão, que disputa a Primeira Liga, 1ª divisão do Campeonato Português, o atacante brasileiro de 22 anos é o vice-artilheiro da equipe na competição, com sete tentos, um a menos que o artilheiro Toni Martínez. Com 17 partidas disputadas, curiosamente, apenas um gol de Anderson foi como titular e todos os outros seis foram como reserva. 


Billel Omrani (Cluj)

Com 14 partidas disputadas como reserva na Liga Romena, o atacante francês de 26 anos tem seis gols marcados e todos foram como reserva. Entre os jogadores do clube, Omrani é o terceiro que mais marcou na competição. Vale destacar que em nenhuma das partidas em que Omrani marcou o Cluj perdeu. 


Goran Karanović (Sepsi)

Parece que a Liga Romena gosta de artilheiros que vem do banco de reservas. O atacante suíço de 32 anos ajudou bastante o Sepsi OSK mesmo não sendo titular absoluto da equipe. Em 13 partidas como reserva, o jogador marcou seis vezes e apenas em uma das partidas em que o jogador marcou, o Sepsi perdeu. 


Pieros Sotiriou (Copenhague)

Quem também marcou seis gols como reserva em seu campeonato nacional é atacante cipriota do Copenhague de 27 anos. No Campeonato Dinamarquês, Pieros Sotiriou jogou metade de suas partidas como titular e a outra metade saindo do banco. Nas sete partidas como reserva e que balançou as redes, a equipe saiu de campo com vitória.


Luis Muriel (Atalanta)

A Atalanta tem um dos ataques mais prolíficos do futebol europeu nas duas últimas temporadas. Vice-artilheiro da equipe no Campeonato Italiano, Luis Muriel marcou a maior parte de seus gols como reserva, dos 13 gols marcados, sete foram saindo do banco de reservas. Das 22 partidas que Muriel jogou na competição, 13 não foram como titular. 


Ángel Rodríguez (Getafe)

Tão surpreendente quanto a campanha que fazia o Getafe na La Liga 2019/20 é o fato do artilheiro do time não ser um titular. O atacante espanhol de 32 anos saiu do banco em 17 oportunidades e marcou oito gols para o seu time. Assim, somados aos outros dois gols marcados como titular, Ángel Rodríguez tornou-se o grande artilheiro da equipe com 10 tentos. 

Klaas-Jan Huntelaar (Ajax)

O grande reserva artilheiro dos campeonatos nacionais da Europa é o veterano atacante holandês, Klaas-Jan Huntelaar. Aos 36 anos, o camisa 9 do Ajax marcou 18 partidas, sendo 12 delas como substituto. Com um total de nove gols na Eredivisie (Campeonato Holandês), Huntelaar fez oito como reserva. 


Fonte: Betsul

Comentários
46155
Outras
Últimas Notícias