Descubra agora onde investir seu dinheiro para render mais | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Descubra agora onde investir seu dinheiro para render mais
Foto: Shutterstock

Descubra agora onde investir seu dinheiro para render mais

Conheça as principais corretoras financeiras do mercado

28 de julho de 2020 Última atualização: 10:56
Por Ignite Brasil

Em um mundo cada vez mais tecnológico e com cada vez mais acesso a informações, o número de pessoas interessadas em adentrar no mercado financeiro, seja através do investimento em ações, imobiliário, tesouro direto, LCI, ou LCA cresce a cada dia.

Para quem estudou mais um pouquinho e já conhece está mais familiarizado com o mercado, sabe que nem apesar de parecer simples investir hoje em dia, não é algo que se pode fazer de forma solitária, ou seja, apesar de conseguir ser feito de forma online, não é tão simples quando acessar um site e escolher uma roupa nova, exige um intermediador que direcione e facilite o investimento, essas instituições são chamadas de Corretoras Financeiras.

Hoje existem inúmeras no mercado, e assim como bancos, em que cada um oferece uma vantagem diferente para que você abra sua conta lá, cada Corretora apresenta vantagens e desvantagens na hora de investir, detalhes que fazem toda a diferença, sendo sempre bom ficar atento. Entre as mais conhecidas do mercado estão: Clear, XP Investimentos, Easynvest, Rico, BTG.

O principal ponto de atenção que deve ser considerado são as cobranças de taxas. As taxas nada mais são só que uma porcentagem cobradas pelas corretoras por operação, além dela, existem taxas a serem pagas, são essas: ISS que gira em torno dos 5% e BOVESPA que corresponde a 0,0325% do valor aplicado.

Conheça um pouco mais de cada uma das corretoras: 

Foto: Shutterstock
 


corretora Clear é boa para quem se interessa principalmente em renda variável. Sendo um braço da XP e consequentemente do Itaú, a corretora também oferece a acesso a especialistas para guiarem e indicarem as melhores opções de investimento. Oferece possibilidade de investimento em renda fixa e variável, foi a primeira do mercado a zerar custódia e corretagem, para tesouro direto apresenta taxa BOVESPA de 0,30% ao ano e 0,32% para ações.

 

XP Investimentos: A XP, foi avaliada como a melhor opção de investimentos pela proteste em 2020, que levou em consideração: custos ao investidor, experiência do mesmo e segurança. Sendo um braço parcial do Itaú, a XP é uma corretora com traços mais tradicionais, apesar dessa característica, não cobra a taxa custódia para quem for investir através dela. Realizam investimentos de: renda fixa, ações, fundos imobiliários, fundos de investimento e inclusive fundos internacionais, além de oferecer assessores à disposição para auxiliar e direcionar a melhor escolha, opção para a sua realidade.

 

Easyinvest: A Easyinvest tem como princípio que investir não precisa ser difícil e nem exige "terno e gravata", eles acreditam que qualquer um pode investir de forma prática e simples. O valor exigido para o investimento inicial é de apenas 35 reais, eles oferecem taxa zero para investimentos em renda fixa e conforme seu perfil investidor e escopo financeira, novas possibilidade de investimento são liberadas. Além disso, eles oferecem diversas opções com o chamado liquidez alta, tipo de investimento que te permite retirar o dinheiro a qualquer momento, e algumas opções com resgate prévio. Tudo isso em poucos clique no app.

 

Rico: Já Rico oferece segurança e acesso a produtos selecionados pelos especialistas.  Com as menores taxas de renda fixa: oferecendo a melhor rentabilidade do mercado para CDB, LCI, LCA, LC e Debêntures, também oferecem taxas zero e para ações, e tesouro direto tem taxa custódia zerada. Como existem muitos principiantes no mercado e é um territ´ørio de difícil investimento, a Rico oferece vídeo aulas e programas ao vivo, além de acesso semanal a uma seleção exclusiva a produtos e carteiras selecionadas pelos especialistas.

 

BTG: Assim como a XP, apresenta um perfil mais conservador e de alto investimento. Oferece opções de investimento em: renda fixa, renda variável, fundo de investimento, previdência, câmbio, COE e tesouro direto. Assim como a Clear, oferecem taxa zero, no entanto, apenas na abertura e TED. Recebeu reconhecimento em 2018 pela FGV como melhor melhora banco para investir na categoria digital.

Além das cinco citadas, existem inúmeras outras possibilidades, basta comparar as opções oferecidas e as expectativas e perfil como investidor para encontrar a melhor opção para você.

Comentários
75417
Outras
Últimas Notícias