5 peças de times de futebol para você colocar na decoração de sua casa | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Decorações com  times de futebol são muito populares no Brasil
Decorações com times de futebol são muito populares no Brasil Foto: Banco de imagem

5 peças de times de futebol para você colocar na decoração de sua casa

Para quem é louco pelo time de coração qualquer demonstração de amor é válida. Por isso, a decoração de casa não pode ficar de fora da temática “paixão nacional”

29 de outubro de 2019 Última atualização: 15:32
Por Henrique Gear SEO

Após uma viagem pela Inglaterra, o jovem brasileiro Charles Miller trouxe como recordação duas pesadas bolas de capotão. Chegando em terras brasileiras, logo tentou converter a coletividade de críquete dos expatriados britânicos da capital paulista, a qual ele fazia parte, em jogadores de futebol.  

Não é preciso dizer que a tentativa deu certo e que o esporte se transformou, rapidamente, em uma das maiores paixões nacionais. A bola e o gol são exaltados como divindades por aqui, e o fanatismo pode ser encontrado nas ruas, em bares, escolas e até emquadros de times, decoração fundamental para muitas casas.

Segundo um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas, o desporto, apenas dentro da “pátria das chuteiras”, conta com 30 milhões de praticantes (aproximadamente 16% da população), 800 clubes profissionais, 13 mil times amadores e 11 mil atletas federados, além de movimentar cerca de R$ 16 bilhões por ano.

E você, é fanático pelo seu time do coração? Que tal, então, expressar esse amor levando o clube para dentro de casa. Nesse artigo, confira 5 dicas incríveis para decorar seu lar com artigos de futebol.

De craque para fã

A primeira indicação é um clássico: itens autografados expostos como ornamentos históricos.

Camisa, calção, bola, luvas, álbum ou revista... Aqui vale tudo! Quando um ídolo assina um artigo é evidente que o torcedor vai guardar o objeto com todo o carinho que ele merece, querendo mostrá-lo para amigos e familiares.

Assim, o ideal é transformar o artigo em um item de decoração exclusivo. Peças de uniforme podem ser enquadradas, assim como revistas, figurinhas e livros. Caso não haja a possibilidade de pendurar o artigo na parede, como chuteiras e luvas, a dica é investir em caixas de acrílico ou vidro, que podem ser deixadas sobre cômodas ou prateleiras.

A cultura do futebol

Uma excelente maneira de compor o ambiente seguindo a pegada esportiva é apostar em livros que remetem ao assunto, organizando estantes temáticas.

Diversas publicações, independente do time e país, podem ser encontradas em várias livrarias e sebos, tanto físicos como online. As obras geralmente contam a história cronológica dos clubes, desde a fundação até os tempos atuais, passando por conquistas, ídolos, curiosidades e entrevistas.

Há também livros de fotos, que costumam ser maiores que as obras tradicionais – uma ótima pedida para mesas de centro.    

Costume que vem de infância

Agora você tem uma desculpa perfeita para tirar o pó daquela adorada coleção. Seja um acervo reunido ao longo dos anos, um time de mini-craques completo, albúns de figurinhas ou pequenas réplicas de troféus, esses itens podem ser belas alternativas para decorar sua casa.

Os objetos podem se espalhar pelos diferentes cômodos, fornecendo um ar descontraído (verdadeiramente esportivo). Ou pode-se arranjar um espaço planejado justamente para compor uma exposição particular.

A segunda opção é perfeita para quem conta com um escritório dentro de casa. Juntamente de camisas históricas, bandeiras e flâmulas, a coleção pode constituir um elegante conceito, encaixando-se perfeitamente com o ambiente proposto.   

Arte, futebol e decoração

Por ser assunto mundial, o futebol é inspiração para centenas de artistas. Uma boa dica é pesquisar por alguns deles, transformando o artigo cultural em decoração para casa.

Designers gráficos, escritores, pintores, fotógrafos... as possibilidades são enormes. Certamente você vai encontrar quadros, pôsteres e fotos que se encaixam perfeitamente ao seu gosto pessoal, e que combinam com o ambiente.

Após mandar enquadrar, escolha o ponto ideal para introduzir a temática futebolística em seu lar.  

 Paixão hasteada  

Para fechar a listagem selecionamos a mais tradicional das decorações que envolvem o futebol: a bandeira.

Esse é um artigo primordial na residência de um amante do esporte que carrega o clube no coração. A bandeira representa a fidelidade, além de indicar que ali, sem dúvida alguma, mora um torcedor apaixonado.

O item pode ser colocado na parede do quarto, bem como na janela do local. Se preferir, mande enquadrar, selecionando uma moldura discreta que tenha uma das cores presente no escudo.

Dependendo do tamanho e da ambientação, a bandeira pode ser colocada em qualquer cômodo – como mencionado anteriormente, o objeto pode compor o arranjo do escritório, por exemplo.

Comentários
37848
Outras
Últimas Notícias