Veja como é possível usar a moda neon no inverno | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Cores neon, apesar do destaque, caem muito bem durante a composição de um look
Cores neon, apesar do destaque, caem muito bem durante a composição de um look Foto: Banco de Imagens

Veja como é possível usar a moda neon no inverno

As cores fortes e marcantes devem conquistar o seu lugar também no período mais frio do ano

27 de fevereiro de 2020 Última atualização: 18:28
Por Henrique Gear SEO

As cores neon foram sucesso na moda praia nos últimos verões e o que não faltou  foram trajes de banho, roupas e acessórios nesses tons fortes e nada discretos. Mas será que essa moda é só para o calor? Se depender das passarelas e das blogueiras, não.

 

Quem pensa que as cores marcantes não combinam com o inverno, pode estar prestes a mudar de ideia, pois a tendência é que elas estejam presentes também nas roupas quentes da próxima estação. Ao que tudo indica, o neon vai estar em casacos, cachecóis, gorros, bolsas e acessórios, e é possível fazer uma infinidade de combinações com essas peças.

 

Como aplicar a tendência?

 

A seguir, separamos algumas inspirações para misturar as cores brilhantes nas suas composições.



Tem tudo a ver com as sobreposições

Uma das características mais legais das baixas temperaturas é a possibilidade de criar looks com sobreposições, ou seja, uma peça sobre a outra. Além de quentinho, o visual fica bastante estiloso.

 

Uma blusa de cor brilhante de manga comprida pode ser combinada com aquela jaqueta ou casaco de sempre, dando uma outra cara à segunda peça. Se você é do tipo que não se importa com chamar a atenção, também dá para fazer sobreposições com várias peças neon, especialmente em ambientes mais casuais.



Vai bem com jeans

As composições com duas peças jeans, como jaqueta e calça, têm tudo a ver com as cores intensas, que vem para surpreender quem está acostumado a esse look básico. Se não estiver muito frio, dá até para usar as peças néon de verão, com a jaqueta sobreposta para esquentar.



Combina com alfaiataria

O neon também pode ser usado em ambientes mais formais ou no trabalho. Uma ótima forma de fazer isso é combinando as cores marcantes com um terno ou look completo de alfaiataria. Fica chique e descolado ao mesmo tempo.



Com cores neutras fica perfeito

Para quem é mais discreto, a combinação perfeita do néon é sempre com outros itens em cores neutras. Uma blusa, casaco ou acessório neon vai super bem com um look todo preto ou cinza, por exemplo.



Se destaca dentre cores claras

Colocar algum elemento néon em um look monocromático, todo branco ou todo de cores nudes, pode ser uma dica de ouro para dar um up no visual. No caso do inverno, um casaco ou um cachecol neon por cima de uma composição dessas pode ser uma ótima ideia.



Pode ser mesclada com peças estampadas...

O primeiro pensamento é que, como o neon já chama a atenção, ele não pode ser combinado com peças xadrez, listradas, florais ou póa. No entanto, esse pensamento não tem mais nada a ver.

 

A mistura de peças ou acessórios néon com estampas já pode ser vista nas ruas e nas passarelas. Como não exagerar? Bom senso, sempre. Uma dica é experimentar as combinações na frente do espelho para chegar no melhor resultado.



… e com outras cores fortes

Essa é para os fashionistas: combinar neon com outras peças de cores fortes. Para fazer isso, é bom conhecer o círculo de cores e apostar em cores complementares — aquelas que ficam em lados opostos, vermelho e verde, por exemplo.



Nos acessórios, é quase curinga

Aquela época em que os acessórios tinham que ser totalmente combinados com as roupas e passar quase despercebidos já está ultrapassada. A tendência agora é que eles brilhem por si só, em qualquer composição.

 

Nesse sentido, bolsas, colares, brincos, pulseiras, cachecóis e outros acessórios neon podem ser usados em quase todas as ocasiões, dando outra cara a qualquer look.

 

Comentários
44797
Outras
Últimas Notícias