Colégio Caiçara, formando pessoas para a vida | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
EDUCAÇÃO CAIÇARA
Alunos participam das atividades do OPPE
Alunos participam das atividades do OPPE Foto: Colégio Caiçara
Especial Publicitário

Colégio Caiçara, formando pessoas para a vida

Desde 2017, a escola conta com o projeto OPEE - Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo

Colégio Caiçara
15 de março de 2019
Última atualização: 17:50
Alunos participam das atividades do OPPE
Alunos participam das atividades do OPPE Colégio Caiçara

Alunos participam das atividades do OPPE
Alunos participam das atividades do OPPE Colégio Caiçara

Com o objetivo de ser referência na formação de jovens pensantes, que tenham valores bem definidos e atitudes éticas, e que possam ser atuantes na sociedade, o Colégio Caiçara conta com a parceria da Organização Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo, a OPEE.

O projeto atua desde 2017 e segundo o professor da disciplina, Paulo Pera, "a vida de nossos alunos, auxilia, inclusive, nas escolhas profissionais". Entre muitas de suas atividades, ele desenvolveu o Círculo da Amizade', no qual os alunos têm que trabalhar em equipe, respeitar os limites, trabalhar a inclusão, o respeito e a concentração.

Jacira Aparecida Costa Pinto, uma das mantenedoras da escola, conta que o OPEE é um programa que trabalha valores como o sentimento, a hombridade, o caráter, a personalidade dos alunos. "O Caiçara não tem uma preocupação única e exclusiva com o conhecimento formal, mas tem uma intenção e trabalha para isso, de formar o nosso aluno amplamente. Essa é a proposta do Colégio Caiçara".

O OPEE é aplicado desde o infantil IV ao ensino médio, e tem boa receptividade entre os pais dos alunos, que elogiam a iniciativa, como a assistente social Sandra Ventura, cujos dois filhos estudam no Caiçara há aproximadamente nove anos. Ela conta: "Eu sou de uma geração que rotulava um monte de coisa, como quatro olhos. Hoje em dia, a palavra bullying está muito em evidência, mas eles estão começando nas aulas de OPEE, e eu percebo que eles têm mais sensibilidade de respeitar o outro. É difícil, porque todos os dias eles são bombardeados com  informações líquidas. [...] Eu percebo que a minha menina, que está no ensino médio, sempre foi uma pessoa boa de coração, mas ela entende mais o outro, às vezes, ela abre mão pelo grupo. Eu acho que, na sociedade, o que vai prevalecer é isso".


Saiba mais:

O Colégio Caiçara fica na avenida Anchieta, 3.900, no Maitinga. Já o Caiçarinha está na rua Dr. Fernando Nascimento, 159, no Centro, em Bertioga. Ambos podem ser contatados pelo telefone (13) 3317 1264.


Acompanhe nossas páginas:

www.colegiocaicara.com.br/index.html

www.facebook.com/colegiocaicara

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5513996859897

www.instagram.com/colegiocaicara_caicarinha/

29760
Conteúdo de responsabilidade do anúnciante
Notícias Relacionadas

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral