Grupo de Guarujá vence Corrida Rústica de Boiçucanga | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Time conquistou oito medalhas na disputa, sendo cinco ouros e três pratas
Time conquistou oito medalhas na disputa, sendo cinco ouros e três pratas Foto: Divulgação/PMG

Grupo de Guarujá vence Corrida Rústica de Boiçucanga

Equipe Sorocotuba Guarujá faturou oito medalhas na competição

09 de agosto de 2018 Última atualização: 12:05
Por Da Redação

No domingo, 5, a Equipe Sorocotuba Guarujá foi campeã na 3ª Corrida Rústica de Boiçucanga, em São Sebastião. O 1º lugar veio no quadro geral de equipes da competição. Para obter o feito, o time conquistou oito medalhas na disputa, sendo cinco ouros e três pratas. 

Com largada na Praia de Boiçucanga, a disputa foi realizada na Trilha Litoral Norte e envolveu os esportistas em percursos de cinco e dez quilômetros. Os destaques foram as competidoras Valéria Lima e Fabiane Andrade da Silva, respectivas campeãs das categorias 31 a 40 anos e 41 a 50 anos. A primeira também conseguiu o ouro no ranking geral feminino. Enquanto isso, Fabiane conquistou o 5º lugar no mesmo quadro.

Na competição, Vilma Santos (acima de 60 anos), Alexandre de Oliveira (31 a 40 anos) e Bianca Stefany (21 a 30 anos) também foram campeões. Os esportistas Gabriel dos Santos (16 a 20 anos), Janaína do Nascimento (21 a 30 anos) e Alexandra Castor (31 a 40 anos) faturaram a prata na prova. Todos os medalhistas correram pelo trajeto de cinco quilômetros.

Segundo Fabiane, que também é professora de educação física e técnica da equipe, o resultado foi satisfatório. "O desempenho foi excelente, já que essa é somente a segunda corrida deles. Foi diferente, levando em consideração que estamos acostumados a correr no asfalto", contou.

Ainda de acordo com a professora, a preparação pré-competição foi essencial para que os guarujaenses conquistassem as medalhas. "Fazemos condicionamento físico e treino cardiorrespiratório, com força e explosão. Além disso, também subimos locais como o próprio Morro do Sorocotuba, o Penhasco das Tartarugas, a Península e Morro do Maluf", ressaltou.

O próximo desafio da Equipe Sorocotuba Guarujá será no dia 23 de setembro pelo Circuito Guarujá. A prova terá largada no canteiro central da Praia do Guaiúba.

Últimas Notícias