Bertioga sedia competição de karatê com cerca de 200 atletas | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Atletas da Baixada Santista, da capital e da grande São Paulo competiram
Atletas da Baixada Santista, da capital e da grande São Paulo competiram Foto: Divulgação/PMB

Bertioga sedia competição de karatê com cerca de 200 atletas

Ginásio Municipal recebeu a Copa União dos Estilos de Karatê

01 de outubro de 2018 Última atualização: 16:12
Por Da Redação

Cerca de 200 esportistas, entre 6 e 40 anos, passaram pelo tatame montado no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, no sábado, 29. O local foi palco da Copa União dos Estilos de Karatê, reunindo academias e associações de toda a Baixada Santista, capital e grande São Paulo.

Os caratecas disputaram em 58 categorias, divididas por idade e graduação, de infantil a máster. Todos os classificados de primeiro a quarto lugar receberam medalha. O evento é organizado por um grupo de quatro professores da modalidade, um de Bertioga, dois de Cubatão e um de Santos.

Segundo o professor de caratê de Bertioga, Ticiano Lacerda, a ideia do evento, que está na terceira edição, é reunir o maior número de professores e incentivar novos atletas. “A gente está vendo crescimento o crescimento do esporte, com os projetos de caratê na Vila do Bem. Temos grandes destaques do esporte nos campeonatos Brasileiro e Paulista, além de atletas que representaram Bertioga e o país no Sulamericano. Conseguimos resultados expressivos”, diz Lacerda.

Últimas Notícias