Skatista de Ilhabela conquista o bronze em campeonato de Downhill | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Skatista ilhéu levou o terceiro lugar na primeira etapa do campeonato paulista
Skatista ilhéu levou o terceiro lugar na primeira etapa do campeonato paulista Foto: Divulgação

Skatista de Ilhabela conquista o bronze em campeonato de Downhill

Neto iniciou com o pé direito no Circuito Brasileiro ao ficar em terceiro lugar no Campeonato Vampiros do Asfalto Downhill Contest

03 de outubro de 2018 Última atualização: 17:20
Por Da Redação

O skatista Luis Molina Pinheiro Neto, de Ilhabela, conquistou medalha de bronze no Campeonato Vampiros do Asfalto Downhill Contest, realizado em São Pedro, no domingo, 30. O atleta conquistou a medalha de bronze na disputa iniciando com pé direito sua luta pelo Circuito Brasileiro, já que esta é a primeira etapa do campeonato e válida como segunda etapa do Circuito Paulista. 

Neto disputou pela categoria Longboard Amador, concorrendo com cerca de 16 outros skatistas. De família tradicional caiçara, morador do bairro do Portinho, no sul da ilha, é um dos comtemplados pelo projeto Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte e Lazer de Ilhabela.

Para o secretário da pasta, José Roberto de Jesus, o desempenho do skatista tem atraído novos adeptos ao esporte. “O skate tem evoluído muito e temos que evoluir junto.  O esporte é uma importante ferramenta social e o empenho de representantes como o Neto tem sido exemplo para nossas crianças, pois as incentiva essa prática desportiva, gerando mais visibilidade e respeito para o skate no município”, comentou o secretário.

Últimas Notícias