Surfistas de Guarujá faturam ouro e prata em Ubatuba | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Guilherme comemorando o título em Ubatuba
Guilherme comemorando o título em Ubatuba Foto: Divulgação

Surfistas de Guarujá faturam ouro e prata em Ubatuba

Guilherme Silva e Luiz Diniz foram destaque na categoria Open do 20º Circuito Universitário de Surf

04 de outubro de 2018 Última atualização: 16:15
Por Marina Aguiar
Guilherme ficou em 1º lugar e Luiz, em 2º, em Ubatuba
Guilherme ficou em 1º lugar e Luiz, em 2º, em Ubatuba Foto: Divulgação

Guilherme ficou em 1º lugar e Luiz, em 2º, em Ubatuba
Guilherme ficou em 1º lugar e Luiz, em 2º, em Ubatuba Foto: Divulgação

Os surfistas guarujaenses Guilherme Silva e Luiz Diniz foram destaques na etapa de Ubatuba do 20º Circuito Universitário de Surf. Na oportunidade, os esportistas conquistaram os respectivos 1º e 2º lugares da categoria Open. A competição ocorreu no último fim de semana, nos dias 29 e 30.

A prova foi realizada na Praia de Itamambuca e contou com a organização da Ibra Surf, além do monitoramento da Federação Paulista de Surf. O torneio foi voltado a estudantes, Guilherme e Luiz são graduandos em Administração pela Faculdade Don Domênico.

Guilherme destacou a dificuldade devido às condições do mar. "Mas o maior desafio foi ganhar de si mesmo, já que o torneio ocorreu no formato do evento é de pontos corridos. No primeiro dia não fui tão bem, mas no domingo conseguir ir melhor e assim, cheguei às finais", contou Guilherme.

Luiz, por sua vez, acredita que "a paciência e o equilíbrio foram essenciais na hora de escolher as ondas certas". O competidor ainda lembrou que esporadicamente pratica a modalidade com o colega de pódio. “Foi ótimo ver que esses nossos treinos estão fazendo efeito e nos dando retorno positivo", comemorou.

Últimas Notícias