Warm Up Ilhabela da Brasil Ride tem bertioguense no pódio | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Patricia Murayama
Patricia Murayama Foto: Divulgação

Warm Up Ilhabela da Brasil Ride tem bertioguense no pódio

A atleta Patricia Murayama foi a mais rápida na categoria sport sub-40 , com o tempo de 2h18min

08 de maio de 2019 Última atualização: 11:47
Por Da Redação


A segunda edição do Warm Up Ilhabela de MTB, realizada no domingo, 5, reuniu praticantes de moutain bike de 13 estados brasileiros nas desafiadoras trilhas do arquipélago, em um dia de muito sol. A prova contou com duas categorias, a pro, com percurso de 50km, e a sport (25km), que teve a bertioguense  Patricia Murayama  (CCF Vagner Riesco/ Bike Mania Bertioga) no pódio da sub-40, com o tempo de  2h18min, o que lhe rendeu, também, a quinta colocação na classificação geral da categoria. 


Patricia, que havia sido a terceira colocada em 2018, desta vez  superou suas adversárias e ainda abriu larga vantagem da segunda colocada, Vanessa Franco da Cunha,  que concluiu o percurso com o tempo de 2h44min. A campeã comemorou o resultado: " A prova foi digna de um Brasil Ride, além do sol que estava bem forte na cabeça, passamos por trechos bem técnicos, que exigiu muito da minha concentração. Consegui tirar a sensação da etapa do ano passado, que, devido à chuva, a lama não me deixou pedalar durante a maioria do trajeto. Apesar do nível de dificuldade, estou com a sensação de dever cumprido e muito feliz com o primeiro lugar na categoria e quinto no geral".


Elites

Nas duas principais categorias da pro, as elites masculina e feminina, os campeões foram Diogo Malagon (Specialized Racing BR) e Stefânye Lindolfo (Hoffmann XCO/Taubaté), após um pedal de 50 km com cerca de 2.000 metros de altimetria acumulada. Na sport, que teve metade da distância e do desnível altimétrico, os vencedores nas elites foram Emerson Resende e Silvia Guimarães (Núcleo Aventura).

Pódio da elite pro masculino
Pódio da elite pro masculino Foto: Wladmir Togumi / Brasil Ride

A disputa da elite masculina na pro teve o vice-campeão Sanderson Celso (Instituto Brasil Ride) como um dos principais protagonistas. Mesmo com um problema mecânico no km 16, quando o pedal direito de sua bicicleta quebrou, o ciclista de 20 anos dominou a maior parte da prova, sendo ultrapassado pelo campeão, apenas nos quilômetros finais. Diogo Malagon foi o mais rápido da pro, completando o percurso em 2h45min01; Sanderson Celso concluiu em 2h49min41.


Pro feminina

A disputa entre as mulheres na pro teve Stefânye Lindolfo como campeã da elite feminina, após completar a prova em 4h11min27. O top 3 contou ainda com Suelen Couto (Bike Experience) e Camila Romero (X-Bike), concluindo em 4h25min36 e 5h12min23, respectivamente.

Wladmir Togumi / Brasil Ride
Wladmir Togumi / Brasil Ride Foto: Pódio da elite pro feminino

Uma situação inusitada, daquelas que ensinam o atleta a confiar mais no teu potencial, foi a que aconteceu com a campeã da sub-30 na pro. Camile Ukstin (Pirituba Bike) foi a mulher mais rápida do dia, cruzando a linha de chegada em 4h07min51. Dias antes da prova, Camile, que pretendia competir na sport, optou por disputar a pro. Porém, por ser ainda novata no esporte, escolheu a categoria por idades e não se arriscou a competir na elite. 


Atravessando o país pela Brasil Ride 

Rondônia esteve entre os 13 estados representados no Warm Up Ilhabela. Isso graças aos irmãos gêmeos Marcos e Lucas Drefahl, de 21 anos, naturais de Ji-Paraná, cidade localizada a pouco mais de 200 km da capital, Porto Velho. Para chegar à Ilhabela, três escalas passando por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São José dos Campos, em quase 30h de viagem. "Fizemos um projeto junto ao Banco da Amazônia para que pudéssemos viajar para cá. Como não foi aprovado 100% do valor, contamos ainda com apoio de outros parceiros para realizar esse sonho de sentir o gostinho de competir a Brasil Ride", contou Marcos.

Os gêmeos de Rondônia, Marcos e Lucas Drefahl
Os gêmeos de Rondônia, Marcos e Lucas Drefahl Foto: Ney Evangelista / Brasil Ride


Etapa 2020 confirmada 

O sucesso da segunda edição da Brasil Ride em Ilhabela fez a organização confirmar sua realização em 2020. A intenção de Mario Roma, fundador da Brasil Ride, é de que a prova tenha ainda mais atrações. "Teremos novidades como passeio ciclístico, corrida kids e show musical. Será uma programação ainda mais completa", disse, ao destacar o sucesso de algumas ações deste ano, como a realizada em parceria com o Seu Lixo Meu, que totalizou 100kg de lixo coletado. "Mais do que uma prova, a Brasil Ride deixa outra vez seu legado".


Todos os resultados do Warm Up Ilhabela da Brasil Ride estão disponíveis no site do evento: 

http://www.brasilride.com.br/results?prova=Warmupilhabela2.

 Site do evento: http://www.BRASILRIDE.COM.BR

Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE

Twitter: @brasil_ride

Instagram: @brasilride

Comentários
31353
Últimas Notícias