Atleta bertioguense é destaque na ultramaratona Bertioga Maresias | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Atleta bertioguense é destaque na ultramaratona Bertioga Maresias
Foto: Enviado via WhatsApp

Atleta bertioguense é destaque na ultramaratona Bertioga Maresias

Rodrigo Torres Garcia completou os 75 km solo em apenas 5 horas e 55 minutos e conquistou a 2ª colocação

21 de maio de 2019 Última atualização: 15:52
Por Marina Aguiar

Os atletas de Bertioga foram destaque na ultramaratona Bertioga Maresias, realizada pela Cia de Eventos no último sábado, 18. Rodrigo Torres Garcia, 37, completou os 75 km solo em 5h55m11s e conquistou a segunda colocação no ranking geral masculino da prova na categoria survivor.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Rodrigo ficou atrás do santista Yan Hollerbach, que completou a prova em 5h48h55s. Em terceiro, veio Icaro Castello Branco com conclusão da prova em 6h04m17s.

Rodrigo é casado, pai de quatro filhas e treina desde 2004. Já foi pódio diversas vezes na Bertioga-Maresias no revezamento por equipe. "No solo é a segunda vez. Em 2017 fui o 4º colocado com tempo de 6h23. Neste ano bati o meu recorde pessoal", comemorou.

Foto: Enviado via WhatsApp

Para esta prova, Rodrigo passou por cinco meses intensos de treinos de corrida e academia, além de se dedicar à alimentação adequada. "Obtive muitas informações com o Márcio Zitei (ultramaratonista) sobre os alimentos necessários no decorrer da prova. Já nos treinos, eu corria 3 vezes por semana de manhã e tarde, com um total de 35 km por dia. Já no final de semana fazia treinos longos de 40 km ou até 50 km quando dava", disse.

Apoios

O apoio antes e durante a prova é fundamental. Rodrigo contou com apoios de amigos que vieram de bicicleta, moto e carro para ajudá-lo durante a prova. "Além deles (Mineiro, Marcelo, Junior, Erick e Fernando), que foram de extrema importância, a Bicicletaria Inova Cycle me forneceu toda a estrutura e a Academia Impactus me ajudou a construir rendimento para prova".

Resultados

As mulheres de Bertioga também conquistaram grandes feitos durante a edição da ultramaratona. A atleta Priscila Sanches Zeidan, 25, conquistou o 2º lugar na categoria survivor feminina, completando a prova em 7h09m55s. Em seguida, chegou a educadora física, também de Bertioga, Ilma Santos de Oliveira, 42, em 7h14h56, ficando com a terceira colocação. Em primeiro lugar chegou Maria Claudia Ferreira Souto. A paulista de 47 anos completou a prova em 6h47m05s.

A prova

A 1ª etapa da já tradicional ultramaratona Bertioga Maresias 2019 conta com 75 km de percurso entre as cidades de Bertioga e São Sebastião, com largada na Tenda de Eventos desde às 5 horas da manhã e chegada na Praia do Saco, em Maresias.

A prova reúne atletas nas modalidades the survivor (solo), trio, sexteto e octeto. Neste ano, a prova contou com mais uma novidade, a modalidade 42 km (maratona), foi dividida em duas categorias: hard e light. A light teve largada em Bertioga e chegada na Praia da Juréia; já a hard, largada em Boraceia e chega em Maresias.

31765
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral