São Paulo abre Campeonato Mundial de Skate | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
São Paulo abre Campeonato Mundial de Skate
Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo abre Campeonato Mundial de Skate

World Park Skateboarding Championships acontece entre 9 e 15 de setembro e classificará atletas para as Olimpíadas de Tóquio

09 de setembro de 2019 Última atualização: 15:17
Por Da Redação

O campeonato mundial World Park Skateboarding Championships 2019 teve início nesta segunda-feira, 9, no Parque Estadual Cândido Portinari, em São Paulo. Trata-se de um dos principais eventos de skate do mundo a ser realizado na capital paulista até o dia 15 de setembro.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


O secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, e o governador João Doria anunciaram o evento no Palácio dos Bandeirantes: "Esse torneio soma o maior número de pontos na busca de vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020. A expectativa é de até 200 atletas em busca de um título mundial, entre os quais atletas brasileiros que possivelmente serão medalhistas deste torneio”, lembrou Doria, destacando que a entrada do evento será gratuita.


No anúncio da abertura do evento também estiveram presentes o diretor geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Rogério Sampaio; o presidente da World Skate, Sabatino Aracu; o presidente da Confederação Brasileira de Skate, Eduardo Musa; além de representantes da Oi, Rio de Negócios e Banco Votorantim.


O título mundial encerra a primeira janela olímpica para a modalidade e irá definir os atletas pré-classificados para a segunda janela, que acontece até maio do ano que vem, entre eles: Pedro Barros, octacampeão mundial; Yndiara Asp, atual sétima colocada no ranking internacional; Luizinho Francisco; Isadora Pacheco; Murilo Peres; Dora Varella; Hericles Fagundes, Victoria Bassi, Pedro Quintas e Letícia Gonçalves são alguns dos representantes brasileiros que estão na disputa.


Além do mundial, o Parque Cândido Portinari receberá também eventos culturais e gastronômicos, todos com entrada franca. A competição será organizada com recursos dos parceiros privados, com apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo e das Secretarias de Esportes e de Infraestrutura e Meio Ambiente. Para acompanhar os resultados, programação completa e mais informações sobre o mundial, acessewww.skatetotalurbe.com.

35822
Últimas Notícias