Oportunidade: conheça o pedreiro que virou empresário de sucesso | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Gente Q Faz
Sistema Costa Norte
Especial Publicitário

Oportunidade: conheça o pedreiro que virou empresário de sucesso

Aos 60 anos, Ilson Ferrassa lidera o mercado madeireiro em Bertioga

Marina Aguiar
24 de setembro de 2019
Última atualização: 11:33

Sistema Costa Norte
 

A construção civil é o setor que mais emprega em Bertioga e é no bairro Riviera de São Lourenço que estão as maiores e melhores oportunidades da cidade. Para se ter uma ideia, no empreendimento existem cerca de 70 obras ativas que empregam aproximadamente 640 funcionários. A Sobloco Construtora, por sua vez, com a construção de dois empreendimentos, gera diretamente 300 empregos. 

O início de uma nova fase do empreendimento reacendeu o mercado imobiliário. No módulo 12, por exemplo, as casas recebem um novo conceito. O local está repleto de casas de alto padrão apresentadas como 'casas de novela', bem perto da área mais nobre do empreendimento: o Riviera Golf Club. 

A expansão desses setores carrega o progresso do comércio local. Empresas que comercializam material de construção, como tábuas de madeira, pisos, portas, tubos e conexões hidráulicas, são diretamente afetadas com o sucesso da Riviera de São Lourenço.

Portal Kit

Fruto do empreendedorismo da família Ferrassa, que enxergou as oportunidades proporcionadas pela Riviera de São Lourenço, a Madeireira Portal Kit, localizada às margens da rodovia Rio-Santos, no bairro Chácaras, começou seu trabalho com a venda de kits de portas montadas para construtoras.

Com o passar dos anos, a família Ferrassa, expandiu o trabalho para o varejo e diversificação de produtos, com foco em obras de pequeno, médio e grande porte. A empresa opera com loja, galpão de estocagem, marcenaria e show room, em um espaço de 8.000 m². Hoje é uma das maiores madeireiras da região e está presente de Guarujá à Maresias e também na região do Alto Tietê.

Quem vê o sucesso do proprietário Ilson Ferrassa não imagina a história de superação por traz do empresário. Aos 24 anos, Ilson trabalhava como pedreiro e eletricista e já tinha construído sua primeira casa para viver com a esposa Ivani, no interior de São Paulo. Quando soube das oportunidades no ramo da terraplanagem em Rondônia, não pensou duas vezes, vendeu a casa e levou a esposa para o longínquo estado. Em cerca de dois anos migrou para o setor madeireiro e abriu sua primeira empresa: a Serraria I.A. Matão.

Sistema Costa Norte
 

Em uma viagem à Riviera de São Lourenço, encantou-se com o lugar, comprou o primeiro terreno e construiu sua primeira casa no empreendimento em 1989. Convencido por um corretor de imóveis a vendê-la, acabou por se tornar investidor e construiu mais 17 casas. Nove anos depois, em 1998, decidiu fincar raízes em Bertioga e abriu a Madeireira Portal Kit, na qual, hoje, trabalham ele, a família e aproximadamente 60 funcionários.

Comentários
36347
Conteúdo de responsabilidade do anúnciante
Notícias Relacionadas