Travessia de balsas é paralisada por pescadores adeptos à greve | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Autor: Eu Amo PG

Travessia de balsas é paralisada por pescadores adeptos à greve

Pescadores bloquearam a travessia com barcos por volta das 15h30; serviços estão comprometidos na região

24 de maio de 2018 Última atualização: 17:01
Por Da Redação

A travessia de balsas Santos-Guarujá foi paralisada por volta das 15h30 nesta quinta-feira, 24, devido à manifestações de pescadores adeptos à greve dos caminhoneiros. A Dersa, responsável pela travessia, confirmou que houve bloqueio por embarcações de pesca e que, no momento da paralisação, cinco balsas estavam em operação e o tempo de embarque para veículos era de 15 minutos em cada margem. A liberação ocorreu ás 16h30

A companhia orienta os usuários para que fiquem atentos às informações falsas que circulam pela internet e mídias sociais, e alerta para que sempre se atualizem pelas informações dos canais oficiais da Dersa: site www.dersa.sp.gov.br, Twitter @travessiasdersa e telefone 0800 7733 711.

Transporte público

Devido à greve, o abastecimento dos ônibus que fazem o transporte público municipal em Guarujá foi alterado. Para que não haja interrupção total dos serviços, o esquema de viagens e horários é o mesmo adotado aos domingos e feriados, com redução da frota em aproximadamente 40% das 6 às 20 horas. Já das 20 até 6 horas, o esquema adotado será o mesmo da madrugada, com quatro linhas funcionando (26, 33, 38 e 55). O usuário poderá verificar os horários no site da concessionária de transporte municipal, Translitoral, clicando no link Ônibus Fácil (https://guaruja.onibusfacil.com.br/itineraries.jsp).

Elektro

A Elektro informo que atendimentos emergenciais podem ter o tempo de espera comprometido devido à greve dos caminhoneiros. Em função da escassez de combustível para abastecimento da frota, a empresa está priorizando as atividades de urgência. Os bloqueios em rodovias também estão impedindo o deslocamento de equipes de algumas localidades da área de atendimento da Elektro  e, consequentemente, o acesso aos locais de ocorrências.  A empresa está fazendo o possível para amenizar o impacto aos seus clientes e conta com a compreensão de todos.

Postos de gasolina

Em Bertioga, por medo de faltar combustíveis, a população faz filas em diversos postos e nota que, em alguns, já há falta de combustível, nos bairros Centro e Riviera de São Lourenço. Nesta quinta-feira, 24, o preço da gasolina varia entre R$ 4,60 e R$ 4,69.

18468
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral