Unoeste oferece descontos à alunos de Bertioga e Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Campus da Unoeste em Guarujá aguarda publicação no Diário Oficial da União para iniciar os trabalhos
Campus da Unoeste em Guarujá aguarda publicação no Diário Oficial da União para iniciar os trabalhos Foto: Divulgação/Unoeste

Unoeste oferece descontos à alunos de Bertioga e Guarujá

Pró-Reitor da faculdade de Medicina implantada em Guarujá anunciou que 10% das bolsas integrais serão destinadas à região

03 de julho de 2018 Última atualização: 17:20
Por Marina Aguiar

Prestes a implantar o ensino superior na área de Medicina em Guarujá, a Unoeste promete descontos diferenciados à alunos da região. O Pró-Reitor da unidade, José Eduardo Creste, anunciou, durante o seminário Desafios do Litoral Paulista, no dia 29, que a universidade oferecerá 10% das bolsas integrais à alunos de Guarujá e Bertioga. Os alunos candidatos à bolsa devem ter baixa renda e ter estudado em escola pública ou com bolsa de 100% em escola particular.

José Eduardo Creste, pró-reitor da Unoeste anunciou bolsas integrais à alunos da região
José Eduardo Creste, pró-reitor da Unoeste anunciou bolsas integrais à alunos da região Foto: JCN

Creste explicou que, inicialmente, as bolsas seriam regionais. "Como Cubatão também foi contemplado [com uma faculdade de medicina] e Santos já tem duas faculdades, vamos focar nesses dois municípios". A Unoeste vai investir entre 50 a 70 milhões de reais na implantação do campus e 10% do faturamento bruto será investido no Sistema Único de Saúde (SUS) local (bolsas de residência, equipamentos, infraestrutura e capacitação do serviço de saúde).

A universidade já possui estrutura montada no Hospital Santo Amaro para aulas teóricas, laboratoriais e práticas. Entretanto, ainda é necessária a publicação da autorização do curso e credenciamento de campus fora de sede no Diário Oficial da União. A previsão era de realização do vestibular do campus em janeiro ou fevereiro, mas, com a espera da publicação, é possível que o vestibular para seleção de 55 alunos aconteça no próximo semestre, com início das aulas em 1º de agosto. 

As aulas serão realizadas na unidade montada no Hospital Santo Amaro, até a construção de campus próprio, em uma área de 20 mil metros quadrados, próxima à praia da Enseada, com a pretensão de abertura de outros cursos, além da medicina. A previsão de conclusão do projeto é de aproximadamente três anos.

19475
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral