Empresa está selecionando para 2,4 mil vagas de emprego | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Foto: Divulgação/PMS

Empresa está selecionando para 2,4 mil vagas de emprego

Ainda há vagas, interessados devem ir ao Centro Público de Emprego

02 de outubro de 2018 Última atualização: 13:40
Por Da Redação

Mais de 600 recolocações no mercado de trabalho santista e uma parceria da prefeitura com a iniciativa privada para a geração de empregos foram celebradas nesta terça-feira (2), na sede da empresa Neobpo (gestão de processos de negócios e soluções digitais), à avenida Senador Feijó, 350, Vila Mathias. 

Os novos postos – no setor de teleatendimento, incluindo operadores e supervisores – foram preenchidos com apoio da administração municipal nos processos de seleção e qualificação dos candidatos. Até o momento, são 431 mulheres e 204 homens, de 18 a 65 anos. A expectativa é de que o negócio gere 2,4 mil vagas até março de 2019, sendo dois mil ainda este ano.

Quem quiser concorrer às vagas na Neobpo deve ir ao CPET, à rua Amador Bueno, 249, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso ter mais de 18 anos e ensino médio completo. Os documentos necessários são RG, CPF, PIS e carteira de trabalho.

Para ingresso na empresa, os trabalhadores participam, inicialmente, de entrevista com equipe do Centro Público de Emprego e Trabalho de Santos, ligado à Secretaria de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio (Sapic). Nesta etapa, os interessados nas vagas têm currículo e habilidades avaliados para encaminhamento ao curso do Time do Emprego, voltado ao comportamento em ambiente de trabalho.

“Eles recebem orientações técnicas de cordialidade, raciocínio lógico e interpretação de texto”, detalha Ronaldo Ferreira, chefe do Departamento de Empreendedorismo da prefeitura.

Na sequência, os candidatos são capacitados pela Neobpo, nas áreas de informática e de conteúdo operacional. O período de aprendizado e avaliações dura três semanas, com 150 horas de aula. Aos que necessitam de condução a empresa concede vale-transporte.

Em contrapartida ao auxílio da prefeitura na seleção e aprimoramento dos candidatos, a Neobpo disponibiliza ao Município uma sala de aula e uma de coordenação no andar térreo do prédio da empresa. Os espaços serão utilizados na capacitação e preparação de munícipes para o mercado de trabalho.

 

Últimas Notícias