Guarujá avança em obras na ciclovia da estrada do Pernambuco | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Foto: Helder Lima/PMG

Guarujá avança em obras na ciclovia da estrada do Pernambuco

A prefeitura investe, por meio do DadeTur, mais de R$ 2,5 milhões em obras de revitalização da estrada do Pernambuco, em Guarujá

03 de outubro de 2018 Última atualização: 09:35
Por Da Redação
Foto: Helder Lima/PMG

Foto: Helder Lima/PMG

A segunda etapa das obras de revitalização da avenida Marjory da Silva Prado, na Estrada do Pernambuco, em Guarujá, já conta com 60% de execução dos serviços de guias e sarjetas da ciclovia, mais tubulação de energia e drenagem. Os trabalhos foram iniciados há dois meses.

Segundo a prefeitura, o próximo passo será a execução da pavimentação, iluminação pública e paisagismo. Os serviços de infraestrutura beneficiarão mil metros de extensão, no trecho entre a avenida Hans Staden e rua das Yucas, e vêm sendo executados com recursos de pouco mais de R$ 2,5 milhões, provenientes de convênio do município com o estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur/2014)

Em toda extensão da via e da ciclovia, que tem 980 metros, serão trocadas luminárias de vapor de sódio pelas de vapor metálico elipsoidal, que é muito mais durável. Essas luminárias geram menos calor e apresentam um resultado mais potente em brilho e intensidade.

O prefeito Válter Suman reiterou o empenho da Administração em promover obras, que vão valorizar a região e melhorar a qualidade de vida da população, atraindo cada vez mais turistas para cidade e, consequentemente, aquecendo o comércio, além de atrair novos investidores, com a geração de mais postos de trabalho

“A cidade está passando por uma importante fase de reestruturação viária e não estamos medindo esforços para buscar recursos e resgatar projetos que estavam parados para reprogramação no Dade, e aplicar em obras fundamentais para o município”, destaca o chefe do Executivo. Ele ressaltou também que obra era necessária para o desenvolvimento da cidade porque, além de elevar a qualidade de vida no bairro e comunidades adjacentes, vai valorizar a região, melhorar a mobilidade urbana e proporcionar um bom atendimento  àqueles que visitam Guarujá, sobretudo durante a temporada.

“Sabemos que o setor turístico só cresce quando existe um apoio em infraestrutura no município. E é por isso que estamos nos empenhando em fazer o melhor pela nossa cidade”, finaliza o prefeito.

Últimas Notícias