Bertioga participa da Olimpíada Regional de Conhecimento em Defesa Civil | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Foto: Divulgação/PMB

Bertioga participa da Olimpíada Regional de Conhecimento em Defesa Civil

Neste ano, 15 alunos de Bertioga serão levados para a Olimpíada do Conhecimento em Defesa Civil, que testa o aprendizado em prevenção e cuidados com riscos naturais

06 de outubro de 2018 Última atualização: 09:04
Por Da Redação

O aprendizado de alunos de Bertioga sobre prevenção e cuidados com riscos naturais será testado no dia 10 na Olimpíada Regional de Conhecimento em Defesa Civil,  em Praia Grande. Ao todo, 15 alunos da Emeif Hilda Strenger Ribeiro serão levados para a competição, onde três responderão às questões e os outros 12 permanecerão na torcida.

A Olimpíada do Conhecimento é realizada em alusão ao Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além de relembrar a data, a ação colabora com a criação de agentes multiplicadores de informação, conforme destaca o diretor da Defesa Civil de Bertioga, José Carlos de Souza. Disse ele: “Isso é importante para alertar a população sobre os cuidados e consequências de desastres naturais, além de capacitar as crianças para que elas espalhem o conhecimento aos familiares”.

 

Últimas Notícias