Enem 2018: saiba quando será a prova | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Os participantes podem acompanhar a inscrição pelo site
Os participantes podem acompanhar a inscrição pelo site Foto: JCN

Enem 2018: saiba quando será a prova

Os candidatos realizarão o Enem 2018 em dois domingos consecutivos

09 de outubro de 2018 Última atualização: 16:06
Por Da Redação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 será realizado em dois domingos consecutivo: 4 e 11 de novembro, a partir das 13 horas. 

Os candidatos farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões, além da redação.

No primeiro domingo, serão aplicados os exames de Ciências Humanas (geografia, história, filosofia e sociologia); Linguagens e Códigos (língua portuguesa, literatura e língua estrangeira, podendo ser inglês ou espanhol); e redação. 

A redação terá tema surpresa, no qual o participante deve produzir um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema (política, social ou cultural), com introdução, desenvolvimento e conclusão.

Já no segundo dia, é a vez das provas de Ciências da Natureza (biologia, química e física) e Matemática. 


O Enem

O Ministério da Educação criou o Enem em 1998 para avaliar o desempenho dos estudantes ao final do Ensino Médio. O exame foi usado como alternativa ou complemento dos vestibulares para ingressar em universidades e instituições públicas e particulares. 

A nota do Enem possibilita obter uma ajuda financeira para pagar os estudos em uma instituição privada, com o Programa Universidade para Todos (ProUni), que fornece bolsas de 50% e 100%, ou receber um empréstimo por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies).



22608
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral