Ilhabela inicia em janeiro a campanha "Todos juntos por uma cidade melhor” | Sistema Costa Norte de Comunicação
|

Ilhabela inicia em janeiro a campanha "Todos juntos por uma cidade melhor”

Sistema de reciclagem terá sacos de lixo de cores diferentes

24 de dezembro de 2018 Última atualização: 15:03
Por Da Redação

Com o intuito de utilizar  sacos de cores diferentes para melhor identificação dos resíduos, Ilhabela inicia a campanha Todos juntos por uma cidade melhor, a partir do dia 20 de janeiro. 

Os sacos azuis serão para coleta reciclável; marrons para restos de comida ou fazer compostagem; e pretos para lixos de banheiro (fraldas descartáveis, papel higiênico, absorventes e outros). 

As podas deverão ser ensacadas em embalagens verdes, além disso terão que ser colocadas nas vias públicas até as 14h dos dias de recolhimento. Para os outros resíduos, a população deverá respeitar os dias e horários de coleta.

Os vidros deverão ser colocados em caixas, para não acidentar os coletores. Todas as embalagens de resíduos devem sempre ser depositadas em lixeiras e/ou contêiners. 

Os moradores terão o prazo de 30 dias para adequação, a partir da data de lançamento da campanha. A remoção de entulho até o Aterro Municipal fica por conta do proprietário.

Em caso de despejo inadequado o morador será notificado e se houver reincidência será multado, de acordo com o Código de Posturas municipal, lei nº 529/2007.

O Plano de Coleta mudou para a temporada. Os novos horários já estão valendo desde o dia 20 de dezembro. A coleta em toda orla ocorre a partir das 6h (Norte e Sul0 e na Vila às 7h, 10h e após às 18h.

25632
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral