Bertioga passa a oferecer cirurgias ortopédicas | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Foto: Diego Bachiega/PMB

Bertioga passa a oferecer cirurgias ortopédicas

Procedimentos de baixa e média complexidades deixaram de ser atendidos pelo estado em outubro

18 de janeiro de 2019 Última atualização: 09:55
Por Da Redação

Desde outubro do ano passado, os pacientes que precisavam de cirurgia ortopédica de baixa e média complexidade pelo SUS deixaram de ser atendidos pelo estado, por meio do Sistema Cross, que os encaminhava para outras cidades a fim de realizar o procedimento. Por isso, a prefeitura de Bertioga anunciou que, desde o dia 11 de janeiro, o município passou a oferecer o serviço.


Segundo a prefeitura, para resolver o problema o quanto antes, a Secretaria de Saúde contratou uma empresa especializada, que deverá realizar, em média, 20 procedimentos cirúrgicos por mês. De acordo com a diretora de Saúde, Simone Papaiz, essa ampliação nos serviços oferecidos em Bertioga deverá atender melhor os pacientes que precisam deste tipo de cirurgia. Disse ela: “Antes, tínhamos que ficar esperando por uma vaga no Cross e esse processo muitas vezes era bastante demorado. Com essa oferta no nosso Hospital, os pacientes são atendidos rapidamente, o que garante maior probabilidade de boa recuperação e reduz significativamente o sofrimento deles e dos familiares”.


A Secretaria de Saúde informou também que, até o momento, já foram realizadas três cirurgias e há outras agendadas. Ainda, que nos casos de alta complexidade, dependentes do apoio de UTI - como cirurgias no fêmur e de quadril-, a cidade continuará a acionar vagas em outros hospitais da Baixada Santista.


Os serviços oferecidos pela empresa especializada vão desde consultas, materiais necessários para a cirurgia, equipe médica especializada e exames necessários.

26278
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral