Ilhabela cobra melhorias no fornecimento de energia | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Ilhabela cobra melhorias no fornecimento de energia
Foto: Divulgação/PMI

Ilhabela cobra melhorias no fornecimento de energia

Prefeito Márcio Tenório reuniu-se com diretores da Elektro e destacou os problemas enfrentados, principalmente, na alta temporada

30 de janeiro de 2019 Última atualização: 09:54
Por Da Redação

Foto: Divulgação/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Os problemas enfrentados com o serviço de distribuição de energia elétrica em Ilhabela foram apresentadas pelo prefeito Márcio Tenório a diretores da Elektro em reunião na terça-feira, 29. No encontro, foram cobradas melhorias no serviço público que, de acordo com o Procon, bateu recordes de reclamações devido as interrupções no fornecimento, no período de dezembro de 2018 a janeiro de 2019.


Na reunião, realizada no Paço Municipal, o prefeito reiterou cobranças anteriores e destacou que a cidade vive uma situação deficitária nessa área, que se agrava principalmente nesse período de alta temporada, quando o número populacional cresce de 40 mil para até 400 mil. Conforme salientado pela prefeitura, somente no Réveillon a cidade recebeu 120 mil pessoas. 


Tenório destacou que o sistema de abastecimento de água também necessita de energia para produzir e distribuir água tratada pela Sabesp às regiões altas do arquipélago. Disse ele: “Essa situação prejudica também o sistema de saneamento existente. As constantes interrupções no fornecimento de energia exigiram que fossem disponibilizados geradores nas Estações Elevatórias de Esgotos, a fim de evitar a interrupção do funcionamento dos conjuntos moto-bombas”.

 

Para que o problema seja solucionado com efetividade, o chefe do Executivo cobrou a modernização das técnicas, dos equipamentos e das instalações, bem como a melhoria e expansão dos serviços para ampliação da capacidade da rede de energia elétrica, intensificação e contínuo serviço de podas da vegetação existente nas proximidades das redes nas vias públicas e adequação das demandas de consumo sazonais à energia ofertada. Todas essas reivindicações constam em ofício entregue pelo prefeito à Elektro.

 

O gerente de Relações Institucionais da Elektro, Milton Pontes, prometeu intensificar as práticas de atendimento, aumentar o número de funcionários e fazer um investimento de R$ 1 milhão, em 2019. Já o gerente de Distribuição, Ivan Toledo, disse que os investimentos começaram, com a aquisição de um veículo novo, no valor de R$ 380 mil, para fazer podas de vegetação nos locais críticos.

 

Além do prefeito e dos gerentes da empresa, estiveram presentes à reunião: os vereadores Gabriel Rocha e Thiago Souza, o gerente da Sabesp na Ilha, José de Oliveira Paulo, o secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Rogério De Lucca, o advogado geral do Município, Vinícius Julião, e o consultor em saneamento, Marcus Pineda.

26618
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral