Menina de 7 anos faz doação de cabelo para projeto social | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Isabela Medeiros Garcia, 7 anos
Isabela Medeiros Garcia, 7 anos Foto: Divulgação

Menina de 7 anos faz doação de cabelo para projeto social

Sebastianense ajudará pessoas que perderam o cabelo por conta do câncer

30 de janeiro de 2019 Última atualização: 15:17
Por Da Redação

A pequena Isabela Medeiros Garcia, de 7 anos, moradora do bairro do Guaecá, em São Sebastião, emocionou as pessoas que estavam no salão de cabeleireiro, na tarde de terça-feira, 29, quando revelou que o cabelo que estava cortando seria doado para uma entidade que faz perucas para pessoas que perderam seus cabelos por causa do tratamento do câncer.

Isabela contou que é a segunda vez que doa seu cabelo. “Dessa vez deixei meu cabelo crescer por um ano, e agora que ele está grande eu cortei para ajudar quem precisa”, disse.

Para a mãe da menina, Daniela Medeiros, a decisão da filha foi surpreendente. “Há alguns anos a Isabela viu numa revista uma foto de uma campanha com uma criança careca por causa da doença. Na época ela me questionou o porquê disso, então eu expliquei e nesse momento ela decidiu que iria doar seus cabelos para que nenhuma pessoa mais ficasse careca”, explicou.

Para a primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Michelli Veneziani, a atitude da menina é comovente. “Fiquei admirada com isso. Não é comum vermos uma criança pensar assim. É um lindo exemplo para todos nós”, completou.

Michelli falou ainda do projeto da cidade Mãos Que Acolhem que ajuda e auxilia pessoas em tratamento de quimioterapia da região. “Elas vão entregar o cabelo para o pessoal do projeto. Mais uma ação positiva e ainda vai ajudar quem está mais pertinho da gente”, concluiu a primeira-dama.

26631
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral