Prefeitura reúne autoridades sobre embargo no bairro Chácaras | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Prefeitura reúne autoridades sobre embargo no bairro Chácaras
Foto: Divulgação

Prefeitura reúne autoridades sobre embargo no bairro Chácaras

Detalhes do processo e planejamento de intervenções para o local foram apresentados

30 de janeiro de 2019 Última atualização: 15:54
Por Da Redação

A prefeitura de Bertioga realizou reunião sobre embargo no bairro Chácaras, com objetivo de apresentar detalhes do processo e planejamento de intervenções para o local. Participaram representantes das secretarias municipais e de concessionárias, instituições e entidades que de alguma forma participam da interação na área, como Sabesp, Creci, Fundação Florestal e polícias Militar e Ambiental.

Em novembro, a prefeitura já havia realizado uma primeira reunião com os moradores do local para informar à população sobre as ações de congelamento e contenção de áreas ocupadas irregularmente, explicando pontos do processo pelo qual a área passa e frisando a necessidade de ajuda da comunidade para frear novas invasões. Outra reunião será marcada em breve.

Em outubro, uma área específica no bairro, onde residem 144 famílias, recebeu placas de sinalização de congelamento. Na prática, isso significa que a localidade já passou por processo de selagem (cadastro socioeconômico das famílias e identificação com numeração das edificações). O bairro Chácaras já havia recebido ação de congelamento no mês de agosto, na área à margem do Rio, onde existem 56 submoradias.

A área foi definida por causa da existência de processo judicial e da importância ambiental, já que está localizada próxima ao Rio Itapanhaú. Foram instaladas placas com indicação de congelamento e outras informações, como mapeamento das edificações e número de imóveis. O telefone para denúncias sobre invasões ou novas construções é o (13) 3317-7077.

26647
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral