Bertioga já conta com kits de materiais escolares | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Bertioga já conta com kits de materiais escolares
Foto: Divulgação/PMB

Bertioga já conta com kits de materiais escolares

Alunos da rede municipal de ensino começarão o ano letivo com uniformes e materiais escolares

31 de janeiro de 2019 Última atualização: 13:18
Por Da Redação

Foto: Divulgação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

Foto: Divulgação/PMB

Os alunos da rede municipal de ensino de Bertioga começarão o ano letivo, no dia 11 de fevereiro, com uniformes e kits de materiais escolares. O anúncio foi feito pelo prefeito Caio Matheus durante o programa Café da Manhã da TV Costa Norte - 48 UHF do dia 24.


Conforme detalhou, a rede municipal contará com dois tipos de kits escolares, sendo diferentes para o ensino infantil e para o fundamental, no entanto, Caio Matheus garantiu que ambos são completos. Os materiais, segundo informou, estão prontos para serem entregues no primeiro dia de aula. 


Além disso, as escolas do município passaram por uma mudança nos livros didáticos, também já entregues aos docentes. O prefeito explicou que todos os livros foram padronizados, até mesmo por uma solicitação dos professores, e todas as escolas atendidas receberão o conteúdo idêntico. 


Uniformes escolares

Ainda conforme anunciou durante o programa, o município já recebeu todos os kits encomendados de uniformes escolares de verão. O chefe do Executivo comemorou a disponibilização antes do período letivo, o que, segundo recorda, nunca ocorreu na cidade. Disse ele: "São aproximadamente 45 mil peças para nossa rede municipal de ensino. Já foi feita toda a separação - e mesmo antes de iniciar o ano letivo. Eu acredito até que é inédito isso em Bertioga. Os uniformes já estão prontos para serem distribuídos"


A prefeitura informou que as peças são suficientes para atender os quase 9 mil alunos da rede, e também prevê a compra antecipada dos uniformes de inverno. O prefeito comentou: "Vamos partir até março e abril para a compra de uniformes de inverno, que é o agasalho de inverno que é importante também".

 

26657
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral