Caio Matheus entrega títulos de propriedade a moradores do Ilha II | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Caio Matheus entrega títulos de propriedade a moradores do Ilha II
Foto: JCN

Caio Matheus entrega títulos de propriedade a moradores do Ilha II

Entrega simbólica, para quatro famílias, representou a conclusão do processo de regularização fundiária do núcleo localizado no bairro Rio da Praia

22 de fevereiro de 2019 Última atualização: 14:54
Por Da Redação

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

Foto: JCN

Documentos de titularidade de posse foram assinados e entregues pelo prefeito Caio Matheus a quatro famílias do núcleo Ilha II, do bairro Jardim Rio da Praia, em Bertioga, na manhã de quinta-feira, 21, durante o programa Café da Manhã, da TV Costa Norte.  O ato simbolizou a conclusão do processo de regularização fundiária da área, que beneficiou 56 unidades. 


Receberam os títulos, já com registros em cartório, por ser a área de interesse social (mais de 50% dos moradores recebem até cinco salários mínimos),  Evandro Gonçalves de Oliveira, Luiz Luciano Gomes Benevides dos Santos, Ana Clara e Tatiana Aparecida dos Santos. Todos moradores no local há mais de 20 anos. Após assinar o documento, Tatiana Aparecida dos Santos disse estar aliviada: "Agora, estou em uma coisa que é minha. Tenho que agradecer a você, prefeito, e a todos que se empenharam para ver esse sonho realizado”. 


O prefeito Caio Matheus lembrou que mais de 50% dos imóveis de Bertioga aguardam  regularização e disse estar empenhado nesta tarefa de interesse social e, também, econômico. "Tudo isso acaba movimentando o mercado imobiliário e promove a valorização dos imóveis". De acordo com levantamento da prefeitura, a formação do núcleo Ilha II teve início em 1980, em área destinada a praças e jardins e edifícios públicos do loteamento Rio da Praia. O processo de regularização teve início em novembro de 2017.


A Diretoria de Habitação informou que está atualizando a topografia das próximas quadras nas quais serão entregues os títulos a proprietários moradores nas seguintes ruas:  João Luchetti; Renata Pereira Costa; e Aprovada 126 (indicada como rua Benedito Soares de Novaes Filho). Ao fim deste trabalho, os beneficiados serão convocados. 


Processos em andamento

A prefeitura informou que, no município, ainda há nove núcleos com processos em andamento; são eles: Caiubura  (Interesse Específico); Sítio São João - Quinhão 1 ao 9 (Interesse Específico); Cohab Santista, Vicente de Carvalho (Interesse Social); Ana Paula (Interesse Social); Vila Tupi (Interesse Social); Jardim Veleiros (Interesse Específico); Núcleo Indaiá Anexo (Interesse Social); PSH Boraceia (Interesse Social); Espaço Livre - Boraceia (Interesse Social). 

Há, ainda, áreas enquadradas em ações de congelamento e combate à invasão, no bairro Sítio São João: núcleo Rua da Náutica ; núcleos dentro do Perb (Vila da Mata, Macuco, Boraceia - área 51; núcleo Carvalho Pinto); e núcleo Chácaras (congelamento). 

 

29121
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral