Reforma de unidade será entregue nesta sexta-feira em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Reforma de unidade será entregue nesta sexta-feira em Guarujá
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Reforma de unidade será entregue nesta sexta-feira em Guarujá

Cerimônia vai acontecer às 16 horas na escola Ambrozina, no Pae Cará

21 de março de 2019 Última atualização: 17:31
Por Da Redação

A prefeitura de Guarujá entrega, nesta sexta-feira, 22, a prefeitura de Guarujá realiza a entrega de mais uma escola reformada: o Núcleo de Educação Infantil Municipal Ambrozina Rosa da Conceição (rua Princesa Isabel, s/n - Pae Cará), em Vicente de Carvalho.

A solenidade terá início às 16 horas e contará com a presença do prefeito de Guarujá, Válter Suman, e do vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Renato Pietropaolo. O Neim Ambrozina passou por uma série de intervenções, com o objetivo de melhor atender alunos, professores e comunidade escolar.

Na área destinada ao Parque Sonoro, por exemplo, a prefeitura construiu um telhado que também beneficiará a lavanderia. Os banheiros foram reformados, e agora contam com adaptações, atendendo necessidades essenciais das crianças.

Outra intervenção realizada foi a troca de todo o piso da unidade, assim como pintura geral de todo o prédio, revisões elétrica e hidráulica. O parque do Neim também passou por recuperação, além da reforma da cozinha e da dispensa, e uma limpeza nas caixas d´água.

Para o vice-prefeito e secretário Pietropaolo, é preciso melhorar o que se tem. “Fico contente em ver que, sob o comando do nosso prefeito, estamos conseguindo melhorar as condições dos equipamentos aos nossos alunos. A educação não é uma tarefa fácil e temos avançado, seja na parte pedagógica, mas também estrutural. Nossos alunos e educadores merecem”.

A unidade dispõe hoje de três salas de aula, dois banheiros para crianças, duas cozinhas (uma cozinha da merenda e outra para funcionários), um banheiro de funcionários, sem contar espaços da lavanderia, parque sonoro, parque e hall de entrada. 

Atualmente, o Neim Ambrozina atende a um total de 83 crianças nos períodos manhã e tarde, do Infantil II e III, na faixa etária de 2 a 3 anos e 11 meses. Horta Alimentação Saudável, Cozinha Experimental, Lê Pra mim?, Festa Cultural, Relógio Biológico, são alguns dos projetos desenvolvidos pela escola. 

Segundo a diretora da unidade, Ilza de Fátima dos Santos Silva, a reforma era aguardada por todos. “A gestão atual teve um olhar muito especial e cuidadoso com o nosso Neim, quando se propôs a realizar as melhorias necessárias, com o objetivo de oferecer às nossas crianças um ambiente acolhedor e digno do compromisso que todos envolvidos com a educação de qualidade”.

29934
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral