Nova OS da saúde deve assumir Bertioga em maio | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Nova OS da saúde deve assumir Bertioga em maio
Foto: Diego Bachiega/PMB

Nova OS da saúde deve assumir Bertioga em maio

Entidade deverá gerir os serviços de saúde do hospital, UPA, SADT e Samu

05 de abril de 2019 Última atualização: 15:07
Por Da Redação

O contrato para uma nova Organização Social de Saúde (OSS) assumir a gestão dos serviços de saúde de Bertioga deve ser assinado na próxima semana. A empresa vencedora do certame foi o Instituto Nacional e Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS).


Conforme o edital, a OSS deverá gerir os serviços de saúde do Hospital de Bertioga, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Apoio e Diagnóstico e Terapêutico (SADT) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O valor a ser contratado, conforme anunciou o prefeito Caio Matheus no programa Café da Manhã de quinta-feira, 4, será de R$ 2,8 milhões mensais. 


Disse o chefe do Executivo: “Ganhou a empresa INTS, com uma diferença do terceiro para o primeiro colocado que era de quase R$ 4 milhões/ano a menos, um valor considerável de economia para o cofre público, sem comprometer a parte de prestação de serviços”.


A previsão é de que a aprovação da nova contratação seja publicada no Boletim Oficial do Município deste sábado, 6, e de assinatura do contrato ainda na próxima semana para iniciar a transição. De acordo com o Conselho Municipal de Saúde, que aprovou o contrato com a OSS em sessão extraordinária ainda na quinta-feira, 4, a estimativa é de que a entidade comece a operar no dia 1º de maio deste ano. 


Caio Matheus comentou que nova gestão da saúde possibilitará aprimorar a contratação de profissionais. “A gente tem uma dificuldade muito grande com profissionais da área de saúde, e também de receptivo, portaria, enfim, vai desburocratizar e muito, e traduzir isso tudo em velocidade de resultados e qualidade na prestação de serviços”.


A OSS tem matriz sediada em Salvador (BA) e, em São Paulo, atende também em Suzano e Rio Grande da Serra. 

30393
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral