Tubarão-baleia avistado em Bertioga pode se tratar de peixe-lua | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Autor: Recebido via WhatsApp

Tubarão-baleia avistado em Bertioga pode se tratar de peixe-lua

Ademilson Sgobin pesca há mais de 20 anos no Cantão do Indaiá e acredita que animal marinho é, na verdade, um peixe-lua

07 de abril de 2019 Última atualização: 13:37
Por Da Redação

esclarecimento sobre o animal marinho avistado na quarta-feira, 3, no Cantão do Indaiá, em Bertioga, não convenceu muita gente. O pescador Ademilson Sgobin, de 58 anos, costuma pescar no local citado e acredita não se tratar de um tubarão-baleia, mas, sim, de um peixe-lua. "Pelo jeito de nadar e porquê só aparece a barbatana das costas pra cima. Se fosse um tubarão ia aparecer a cauda também, porquê ele fica bem rente à superfície", disse.

Ademilson é morador de Santo André, mas frequenta o bairro Indaiá há mais de 20 anos. Em junho de 2018, ele flagrou um peixe-lua nesta área. "É um animal raro de se ver, é curtinho, não tem o rabo longo, apenas a nadadeira dorsal. Parece com o animal do vídeo, ele dá uma tombada e não aparece cauda", declarou.

Peixe-lua flagrado por Ademilson em junho de 2018
Peixe-lua flagrado por Ademilson em junho de 2018 Foto: Ademilson Sgobin

O pescador afirmou que fez o alerta com medo de matarem o animal por medo. "O tubarão só tem valor para a natureza, não tem valor pro ser humano, a carne não é boa para consumo, aviso para que não façam nenhuma maldade a toa". 

Uma reportagem exibida pela Globo RJ em 14 de dezembro de 2018 mostra um filhote de tubarão-baleia passando por Arraial do Cabo/RJ. O animal é imenso e a sua estrutura aparece claramente nas imagens.

Reportagem exibida pela Globo RJ em dezembro de 2018 - Arraial do Cabo
Reportagem exibida pela Globo RJ em dezembro de 2018 - Arraial do Cabo Foto: Ademilson Sgobin
30487
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral