Anuência para concessão do Aeroporto de Guarujá será assinada nesta terça-feira, em Brasília | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Base Aérea de Santos, onde deve funcionar o Aeródromo de Guarujá
Base Aérea de Santos, onde deve funcionar o Aeródromo de Guarujá Foto: Pedro Rezende

Anuência para concessão do Aeroporto de Guarujá será assinada nesta terça-feira, em Brasília

Concessão para empresa, ou consórcio, vencedor da licitação será de 28 anos e prevê R$ 70 milhões de investimentos

15 de abril de 2019 Última atualização: 16:09
Por Da Redação

O ministro de Estado da Infraestrutura, Tárcisio Gomes de Freitas, assina amanhã, terça-feira, 16, às 12 horas, em Brasília, a anuência à concessão da exploração do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá. O anúncio foi feito pelo prefeito Válter Suman, ao postar o convite em sua página no Facebook, com a frase: “Vamos decolar!!! Nosso aeroporto! Uma realidade! Fruto de muito trabalho de equipe!! Graças a Deus!! Avante!! Ao trabalho!!”.


O aeródromo irá funcionar em uma área na Base Aérea de Santos.  Após esta fase de assinatura da anuência, a prefeitura já estará habilitada a soltar o edital e assinar com empresa ou consórcio que ganhar a licitação. A concessão será de 28 anos e prevê R$ 70 milhões de investimentos.


Em um artigo, o prefeito Válter Suman explicou que a outorga permite a concessão de duas áreas para a construção do aeródromo, uma na parte já consolidada da Base Aérea, onde será construído um terminal provisório de passageiros, e outra na parte ainda a ser consolidada – onde será a construção da estrutura permanente. O terminal permanente será erguido durante a concessão dessa área provisória, que será de cinco anos. Ele também destacou: "A implantação do Aeródromo Civil Metropolitano trará benefícios sociais e econômicos por meio da geração de empregos, da arrecadação de tributos e do aumento do valor adicionado, em função da compra de materiais no Município, durante a fase de implantação". 


Em outro trecho do artigo Suman cita as vantagens para o turismo: O aeródromo representará, ainda, a coroação do potencial turístico do nosso município e de toda a região, na medida em que vai permitir a criação de rotas de voos internos e beneficiar o turismo de negócios". 

30745
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral