Equoterapia realiza cerca de 7 mil atendimentos em um ano | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Equoterapia realiza cerca de 7 mil atendimentos em um ano
Foto: Divulgação

Equoterapia realiza cerca de 7 mil atendimentos em um ano

Centro instalado na Vila do Bem em maio de 2018 auxilia no tratamento de pessoas com deficiência física ou intelectual

09 de junho de 2019 Última atualização: 09:30
Por Da Redação

O Centro de Equoterapia Amor em Movimento de Bertioga festeja cerca de 7 mil atendimentos desde a inauguração, em maio do ano passado. A terapia com cavalos estimula o desenvolvimento da mente e do corpo, auxiliando no tratamento de pessoas com deficiência física ou intelectual, como Síndrome de Down, paralisia cerebral, deficiências múltiplas e autismo.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se!

A diretora de Acessibilidade e Inclusão da prefeitura, Fabiana Bonifácio, explica: "Temos relatos de mães agradecendo porque a parte afetiva e motora de crianças de cadeira de rodas e com paralisia cerebral está melhor. É gratificante ver este trabalho, realizado por uma equipe capacitada e qualificada, revertido em qualidade de vida para essas crianças e jovens”.

Renata Britto Rosa, mãe do João Gabriel, está satisfeita com o atendimento. “Está sendo ótimo, ele evoluiu muito. Nos primeiros dias ele ficou com medo, mas em uma ou duas semanas ele estava apaixonado”, conta.

Quase não há faltas dos atendidos na terapia. É o caso da mãe Rosilene Souza e sua filha, Adrieli. “Ela gosta muito de vir. Faça chuva ou faça sol ela tem que vir. O atendimento da equipe é muito bom”, afirma.

A nova Equoterapia de Bertioga foi inaugurada em maio de 2018, dentro da Vila do Bem, no bairro Chácaras. O retorno equipamento público, que antes funcionava no Paço Municipal, era esperado pela população há anos para o tratamento das crianças e jovens com necessidades específicas.

O centro oferece tratamento nas áreas de fisioterapia (melhorando equilíbrio, percepção e a parte motora), psicologia (afetividade e sociabilidade) e equitação terapêutica (parte lúdica). As crianças são encaminhadas ao serviço por meio do Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace), a partir de diagnóstico de neuropediatra e ortopedista.

32556
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral