Marinha alerta para ventos e ressaca na região | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Marinha alerta para ventos e ressaca na região
Foto: Pixabay

Marinha alerta para ventos e ressaca na região

Ventos de até 60 km/h afetam o litoral entre a tarde do dia 19 e a manhã do dia 21; a ressaca com ondas de até 3 metros ocorrem até o dia 21

18 de julho de 2019 Última atualização: 18:03
Por Da Redação

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), anunciou que a passagem de um sistema frontal ocasionará em condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com altura entre 2,5 e 3,0 metros, entre o litoral dos estados de São Paulo, ao norte de Santos (SP), e do Rio de Janeiro, ao sul do Cabo de São Tomé (RJ).

O litoral dos estados do Rio de Janeiro, ao norte do Cabo de São Tomé (RJ), e de Alagoas, ao sul de Maceió (AL), também serão afetados até o dia 21 pela manhã.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA06 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Após a passagem do sistema frontal, o estabelecimento de um sistema de alta pressão poderá provocar ventos de direção Leste a Nordeste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), entre o litoral dos estados de São Paulo, ao norte de Peruíbe (SP), e do Rio de Janeiro, ao sul de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 19 à tarde e o dia 21 pela manhã.

Nordeste

O sistema frontal poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), no litoral do estado da Bahia, ao sul de Salvador (BA), até o dia 21 pela manhã.

O mesmo sistema poderá provocar ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), entre o litoral dos estados da Bahia, ao norte de Salvador (BA), e de Alagoas, ao sul de Maceió (AL), até o dia 21 pela manhã.

Devido ao deslocamento do sistema frontal citado, poderão ser observadas ondas, em alto-mar, de direção Sul a Sudeste, com altura entre 3,0 e 4,5 metros, no estado da Bahia, ao sul de Salvador (BA), até o dia 21 pela manhã; e de direção Sudoeste a Sudeste, com altura entre 3,0 e 4,0 metros, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador (BA), e de Pernambuco, ao sul de Recife (PE), até o dia 21 pela manhã.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https:// www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar".

34124
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral