Bertioga recebe pré-certificação do Município Verde Azul | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Bertioga recebe pré-certificação do Município Verde Azul
Foto: Divulgação

Bertioga recebe pré-certificação do Município Verde Azul

Cidade terá que acumular 40 pontos até outubro para receber o selo

19 de julho de 2019 Última atualização: 13:44
Por Da Redação

Bertioga recebeu semana passada a pré-certificação do selo Município Verde Azul. Os municípios devem atingir 40 pontos até abril. Até outubro é preciso acumular mais 40 pontos, somando os 80 necessários para receber o selo. Bertioga é Município Verde Azul todos os anos, há mais de uma década.

O selo premia anualmente as cidades paulistas que desenvolvem atividades e projetos para melhorar a qualidade de vida da população, aliados à preservação do meio ambiente.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA06 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Para receber a certificação, as cidades precisam apresentar bom desempenho nas 10 diretivas do Programa: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

As ações avaliadas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente devem ser desenvolvidas de forma eficiente e sustentável, levando em conta a legislação, educação ambiental, planos municipais e articulação de municípios, entre outros.

Os projetos não envolvem apenas o meio ambiente, mas também outros setores como Educação e Saúde, aspectos da sociedade que impactam o bem-estar da população. 

Mais informações no site: www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/verdeazuldigital/o-projeto/

34134
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral