Cães e gatos do bairro Mantiqueira recebem microchip | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Cães e gatos do bairro Mantiqueira recebem microchip
Foto: Reprodução / Internet

Cães e gatos do bairro Mantiqueira recebem microchip

Ação visa evitar o abandono de animais, já que as famílias serão transferidas para conjuntos habitacionais

19 de agosto de 2019 Última atualização: 17:57
Por Da Redação

Pelo menos 150 famílias que residem no núcleo Mantiqueira, na encosta da Serra de Piaçaguera, em Cubatão, têm um encontro marcado com os agentes da Saúde e do Meio Ambiente de 20 a 23 deste mês, das 9 às 11 horas.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA4 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Isso porque nesse período haverá uma ação social voltada a estimular a posse responsável de cães e gatos de estimação. Com a futura transferência dos moradores para conjuntos habitacionais, a prefeitura pretende evitar o abandono dos pets no antigo núcleo. 

Além de orientar as famílias, os agentes, que irão de casa em casa, promoverão a vacinação dos cães e gatos, que também receberão microchips. Com o tamanho de um grão de arroz, o dispositivo com os dados do animal e do proprietário será implantado sob a pele.

Atualmente esse sistema é considerado o mais eficaz na identificação eletrônica dos bichos de estimação. Vale frisar que a cápsula conta ainda com um código exclusivo e inalterável. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Habitação de Cubatão em conjunto com a Secretaria de Saúde (Serviço de Controle de Zoonoses), integra o trabalho social realizado no núcleo desde 2017.

O núcleo Mantiqueira, na margem da pista Guarujá-Cubatão da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, fica na divisa da área continental de Santos e Cubatão. O assentamento, que teve início na década de 1970, recebeu o maior fluxo de moradores na década de 1990. De acordo com o último levantamento oficial realizado na área, a maior parte das famílias é procedente do Nordeste, principalmente do estado de Pernambuco (42%). 

35169
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral