Chuvas causam transtornos a moradores da rua Sebastião Arantes | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Chuvas causam transtornos a moradores da rua Sebastião Arantes
Foto: Arquivo pessoal

Chuvas causam transtornos a moradores da rua Sebastião Arantes

Trecho passa por obras de drenagem; Secretaria de Obras e Habitação afirmou que uma equipe estará nesta quarta-feira, 21, fazendo trabalhos para melhorar o tráfego no local

21 de agosto de 2019 Última atualização: 09:56
Por Eleni Nogueira

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

O excesso de chuvas dos últimos dias causou transtornos a quem mora na rua Sebastião Arantes, no Jardim Veleiros, em Bertioga.  O trecho passa por obras de drenagem e o acesso ao local ficou muito prejudicado pelo excesso de lama e acúmulo de água. Um morador externou sua indignação por meio de nossa página no Facebook, onde ele afirmou que já foram feitos vários abaixo-assinados, sem que tivessem nenhum retorno. 


O munícipe também reclamou que o ônibus escolar não passa mais na rua o que prejudica as crianças, que precisam passar pela lama. No desabafo ele diz: "total falta de descaso com nossa rua. O prefeito diz não ter verba e atualmente está fazendo um chafariz na praça em frente ao Mercado Krill, precisamos de pavimentação, saúde e não chafariz, poderia tá investindo esse dinheiro literalmente em nossa rua não apenas na metade dela". 


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA4 🕵‍♂Informe-se, denuncie!



Questionada, a  Secretaria de Obras e Habitação informou que os trabalhos de macro e micro drenagem no bairro Jardim Veleiros já estão sendo concluídos. Que a rua Sebastião Arantes deverá ser entregue em 15 dias, se as condições climáticas permitirem. A pasta afirmou que a empresa responsável pela obra disponibilizará máquinas para recuperar a trafegabilidade da via, assim que as chuvas cessarem.


Ainda de acordo com a nota  a equipes da Secretaria estão nas ruas "trabalhando intensivamente para minimizar danos causados pelas fortes chuvas" e que, mesmo com chuva, uma equipe estará nesta quarta-feira, 21, fazendo trabalhos paliativos, para melhorar o tráfego no local".


A Secretaria também alertou para que, em caso de buraco na via ou outra situação que apresente perigo,  a população não deve se arriscar e comunicar imediatamente a Secretaria de Serviços Urbanos, pelo telefone: (13) 3319 8035. 


"Chafariz do Krill"

A obra do "chafariz" ao qual o munícipe se refere é a revitalização da praça dos Emancipadores, no cruzamento entre as avenidas 19 de Maio e Anchieta. Ele questiona sobre a verba, que poderia ser gasta em pavimentação, saúde, ou educação. Mas, para esclarecer, este recurso vem do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), um órgão estadual da área de Turismo, ou seja, trata-se de um valor, neste caso de R$ 423 mil, que não pode ser destinado a outra pasta ou serviço.  


De acordo com a prefeitura, a reurbanização atende ao projeto de integração urbanística da orla da praia da Enseada e a região central da cidade, cujo objetivo é a valorização da área, com vistas a estimular o turismo e o comércio na localidade.

35197
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral