Vila do Bem Boraceia recebe curso de Padaria Artesanal | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Vila do Bem Boraceia recebe curso de Padaria Artesanal
Foto: Divulgação

Vila do Bem Boraceia recebe curso de Padaria Artesanal

No curso, alunos aprendem receitas de pães artesanais, como panetone

06 de setembro de 2019 Última atualização: 17:36
Por Da Redação

A Vila do Bem Boraceia foi inaugurada na última sexta-feira, 30, e durante esta semana já recebeu as primeiras turmas do curso de Padaria Artesanal promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Bertioga. São cerca de 100 oportunidades, e mais vagas devem ser abertas em breve.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Em forma de workshop, as alunas aprenderam receitas de pães artesanais, como panetone. Disse a presidente do FSS, Vanessa Matheus: “É gratificante trazer essa oportunidade de geração de renda. É uma forma de reproduzirem o que aprenderam para ganhar renda extra com a venda dos produtos, ou presentear amigos e parentes no Natal”.


Maria Rosângela da Costa Lima, moradora do bairro há 16 anos, classificou a abertura do curso em Boraceia e a inauguração da Vila do Bem como muito importante. “O bairro precisava. Estou pensando também em fazer outras atividades, e minha filha vai participar de cursos da Cultura”.


Além dos cursos do Fundo Social, a nova Vila do Bem reúne diversos serviços para a população do extremo norte da cidade, como cursos na área da cultura e esporte (balé, artesanato, pintura em aquarela, canto coral, violão, violoncelo, violino, percussão, teatro, judô, capoeira, alongamento para a melhor idade e jiu-jítsu).


Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda oferece atendimento em Assistência Social e programas como o Viva Leite e CadÚnico/Bolsa Família; plantões de atendimento do Posto de Atendimento do Trabalhador, Banco do Povo e Sebrae; além de cursos de qualificação profissional e oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.


No local também é possível ter acesso ao programa de inclusão digital do governo estadual Acessa SP, que oferece acesso grátis à internet. Na área da Saúde, a Vila do Bem abriga uma base do Samu, para oferecer atendimento mais rápido aos pacientes em casos de urgência e emergência.


A Vila do Bem fica na avenida Henrique Arcuri, nº 99, em Boraceia. Mais informações pelo telefone (13) 99690 0812.




Comentários
35689
Últimas Notícias