Em protesto, pescadores prometem paralisar travessias neste sábado | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Em protesto, pescadores prometem paralisar travessias neste sábado
Foto: Divulgação

Em protesto, pescadores prometem paralisar travessias neste sábado

Profissionais formarão um paredão com barcos para impedir funcionamentos de balsas a partir das 7 horas

06 de setembro de 2019 Última atualização: 16:02
Por Da Redação

Descontentes com as mudanças do Ministério da Agricultura em relação à pesca, pescadores da região realizarão um protesto para impedir as travessias de balsa da Dersa na manhã deste sábado, 7 de setembro, feriado da Independência.


Na ação, que terá início a partir das 7 horas, os profissionais formarão um paredão com vários barcos para bloquear as travessias da região (Santos/Guarujá, Bertioga/Guarujá e São Sebastião/Ilhabela). "A não ser primeiros socorros, como bombeiros, ambulâncias, polícias. Neste caso, a balsa será liberada. Do contrário, a balsa ficará fechada", explicou o pescador bertioguense Kally Lucas.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Segundo Kally, as motivações para o protesto são muitas. "O Ministério da Agricultura está fazendo várias mudanças na área da pesca e os pescadores não estão achando legal. A Polícia Ambiental também não está respeitando o pescador, o combustível que está muito caro, aqui não tem fábrica de gelo. Não tem um píer pra puxar o barco. São várias leis que estão impondo lá em cima e não está legal", afirmou.

Comentários
35693
Últimas Notícias