Primeira moradia do programa “Casa Caiçara” será entregue na próxima sexta, em Ilhabela | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Primeira moradia do programa “Casa Caiçara” será entregue na próxima sexta, em Ilhabela
Foto: Divulgação/PMI

Primeira moradia do programa “Casa Caiçara” será entregue na próxima sexta, em Ilhabela

Com o projeto, administração está autorizada a construir e doar moradias para famílias caiçaras de baixa renda

10 de setembro de 2019 Última atualização: 11:01
Por Da Redação

Foto: Divulgação/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Foto: Divulgação/PMI

Representantes da Comissão Técnica das Comunidades Tradicionais (CTCT), coordenados pelo presidente e arquiteto da prefeitura, Julio Secco, realizaram, recentemente, visita técnica de conclusão da obra do primeiro morador favorecido pelo programa “Casa Caiçara”, na Comunidade Tradicional do Saco do Sombrio.


Participe dos nossos grupos http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


A moradia será inaugurada e entregue na próxima sexta-feira,13, às 13h30, como parte da extensa programação em comemoração ao aniversário de 214 anos de Emancipação Político-Administrativa da cidade.


Essa é a primeira casa finalizada, de cinco licitadas. O “Casa Caiçara” prevê a execução global da obra, com fornecimento de material, equipamentos e mão de obra, de acordo com projeto arquitetônico fornecido e em acordo com a legislação específica sobre Habitação Social nas Comunidades.



A CTCT informa que a construção segue a tipologia tradicional das moradias caiçaras, utilizando tecnologia e materiais sustentáveis, sendo uma edificação com critérios de sustentabilidade, tendo como principais características: estrutura e cobertura com madeira de eucalipto tratado e de reflorestamento; portas, janelas e deck com madeira de pinus tratado e de reflorestamento; forro de bambu em trama, tratado; geração de energia fotovoltaica; captação e reúso da água da chuva; esgoto com tratamento por biodigestor e sumidouro; aquecimento solar da água do chuveiro; iluminação e ventilação natural; iluminação artificial por lâmpadas LED e tijolo e reboco de solocimento.

O projeto da obra inclui 33,5m² de área construída.

 

“Casa Caiçara”

Com o Programa, criado por meio da Lei 1.338, de 26 de dezembro de 2018, a Administração está autorizada a construir e doar moradias para famílias caiçaras de baixa renda. As moradias inseridas nesse programa são consideradas imóveis sem condições de reforma devido a problemas estruturais.

Foto: Divulgação/PMI
 
35835
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral