Alerta de nevoeiros no litoral até a noite de quarta-feira | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Alerta de nevoeiros no litoral até a noite de quarta-feira
Foto: JCN

Alerta de nevoeiros no litoral até a noite de quarta-feira

Marinha emitiu alerta para o litoral de Santa Catarina, Paraná e São Paulo

10 de setembro de 2019 Última atualização: 17:14
Por Da Redação

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), anuncia que, devido ao transporte de ar quente sobre temperaturas de superfície do mar relativamente mais frias, há condições favoráveis à ocorrência de nevoeiros esparsos nas proximidades do litoral, entre os estados de Santa Catarina, ao norte de Laguna (SC), do Paraná e de São Paulo, até o dia 11 à noite.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA7 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Adicionalmente, a intensificação dos ventos ocasionados pelo avanço de um sistema frontal sobre o sul do país poderá provocar ventos de direção Noroeste a Sudoeste rondando para Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 61 km/h (33 nós), entre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ao sul de Laguna (SC), entre o dia 12 pela madrugada e o dia 13 pela madrugada.


Por fim, o posicionamento de um sistema de alta pressão sobre o oceano poderá provocar a intensificação dos ventos intensos de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 61 km/h (33 nós), entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo (RJ), e do Espírito Santo, ao sul de Vitória (ES), até o dia 12 à noite.


A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https:// www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar".


Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar.


DERSA

Após a emissão do alerta, a Dersa informou que poderá ocorrer a interrupção dos serviços de travessias litorâneas, caso a visibilidade fique prejudicada. "Orientamos que os usuários programem a viagem antecipadamente e acompanhem as informações pelos seguintes canais: site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e aplicativo Travessias, disponível gratuitamente". 

35863
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral