Semana mundial mobiliza Guarujá com mutirões de limpeza a partir desta quinta | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Semana mundial mobiliza Guarujá com mutirões de limpeza a partir desta quinta
Foto: Divulgação/PMG

Semana mundial mobiliza Guarujá com mutirões de limpeza a partir desta quinta

Iniciativa, que integra o Programa Caminhos da Mata, passará por praias e bairros, entre eles Pitangueiras, Astúrias e Sítio Conceiçãozinha

19 de setembro de 2019 Última atualização: 10:57
Por Da Redação

A Secretaria de Meio Ambiente de Guarujá (Semam) dá início nesta quinta-feira, 19, às atividades em comemoração à Semana Mundial de Rios e Praias, promovendo mutirões de limpeza em praias e manguezais, além de ações em áreas urbanas da Cidade. A iniciativa conta com parcerias das secretarias municipais de Saúde (Sesau), Operações Urbanas (Seurb) e do Terminal de Exportação de Guarujá (TEG/TEAG).


Participe dos nossos grupos http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se!


As ações começam nesta quinta-feira, onde o Projeto Agentes Ambientais, em parceria com a equipe das demais secretarias, realizarão um mutirão em mangues e áreas urbanas do Sítio Conceiçãozinha, a partir das 9 horas.


A programação segue na sexta-feira, 20, às 13h30, quando alunos  da rede municipal realizarão plantio de árvores no Paço Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont 640). A ação de conscientização ambiental integra a Campanha ‘Guarujá: Cidade Limpa, Eu Amo Eu Cuido’ e faz menção ao Dia da Árvore – celebrado no próximo sábado, 21.



Já às 14 horas, a atividade segue para a Praia das Astúrias, onde os estudantes participam de mutirão de limpeza. A ação é uma parceria da Semam, Secretaria Municipal de Relações Sociais e Plastivida - Instituto Socioambiental dos Plásticos e Instituto Brasileiro de PVC, que estarão com o Projeto Entenda o Lixo, com a participação do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), para a sensibilização do público acerca do tema.



Para conscientizar os alunos, haverá a distribuição de livros e histórias em quadrinhos e atividades sobre descarte adequado de resíduos e poluição dos mares e oceanos. O projeto também acontece no sábado, 21, na Praça dos Expedicionários (Praia de Pitangueiras), das 10 às 16 horas.



Todas as ações fazem alusão à Semana Mundial de Limpeza de Rios e Praias, conhecida internacionalmente como Coastal Cleanup Day, que teve início no dia 14, e acontece até o próximo sábado, 21. Trata-se de uma mobilização mundial em prol dos oceanos, a fim de combater a poluição das águas.



Além da Semana

No próximo dia 23, a Semam realizará ação de conscientização ambiental na Escola Estadual Luiz Beneditino Ferreira (Rua Santo Amaro, 82-276 - Sítio Conceiçãozinha), às 9 horas. Após a visita na unidade, a mesma ação será realizada às 15 horas, no campo da Rua São Paulo, também no bairro.


E no dia 25, acontece a segunda etapa do mutirão no Sítio Conceiçãozinha - Iniciativa da Semam em parceria com a Sesau, Seurb e TEG/TEAG.


Para finalizar, em parceria com o Condomínio Sítio São Pedro, acontece no dia, 26, outra atividade de conscientização ambiental, seguida de mutirão de limpeza, na Praia de São Pedro, das 9h30 às 14h30, com estudantes do Município.

Comentários
36144
Últimas Notícias