Guarujá assina acordo de cooperação técnica com Associação dos Engenheiros | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Guarujá assina acordo de cooperação técnica com Associação dos Engenheiros
Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Guarujá assina acordo de cooperação técnica com Associação dos Engenheiros

Reunião contou com a presença do prefeito e de secretários municipais

19 de setembro de 2019 Última atualização: 11:21
Por Da Redação

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

Foto: Divulgação/Hygor Abreu

A prefeitura de Guarujá assinou, na última segunda-feira, 16, um Acordo de Cooperação Técnica com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Cidade (AEAG). O intuito da parceria é auxiliar o desenvolvimento de projetos, programas, planos e planejamentos conjuntos entre os profissionais que compõe as duas instituições.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se!


O acordo é um avanço nas políticas públicas de integração dos profissionais, nos processos de planejamento de desenvolvimento da Cidade, de forma sustentável. Além disso, busca trazer cursos de especialização em restauro e revitalização de bens e patrimônios históricos.


 “Nós temos que tirar os nossos sonhos do papel. A Cidade tem pulsado nesses últimos anos no campo da cultura, educação, esporte, entre outros. Guarujá tem patrimônios que devemos cuidar e é importante resgatar a nossa Pérola do Atlântico”, ressaltou o prefeito Válter Suman.


O tratado de cooperação não inclui aporte financeiro da prefeitura e nem da AEAG. É uma parceria que buscará recursos externos, por meio de propostas técnicas, com elaboração de projetos e definições idealizadas entre as duas instituições.



“A assinatura desse acordo mostra que temos profissionais capacitados para contribuir com o nosso Município”, frisou o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarujá, Henrique Cézar Therezo Menin. A AEAG é formada por arquitetos ligados ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo Nacional (CAU) e engenheiros ligados ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). 

Foto: Divulgação/Hygor Abreu
 

Para o secretário de Cultura e interino de Turismo, Marcelo Nicolau, o acordo é mais uma iniciativa para o resgate da história e do turismo em Guarujá. “Nós temos que incentivar essas ações para desenvolver projetos voltados à recuperação dos patrimônios históricos de nossa Cidade”, ressaltou.

Comentários
36145
Últimas Notícias