Cubatão recebe a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Cubatão recebe a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Foto: Divulgação/Projeto Condomínio Sustentável

Cubatão recebe a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento aborda a bioeconomia, entre os próximos dias 21 e 26, no Campus Cubatão do Instituto Federal São Paulo

16 de outubro de 2019 Última atualização: 16:28
Por Da Redação

A 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) ocorre em todo país  entre os dias 21 e 26 de outubro, com o tema  Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. Aqui na região, o  Campus Cubatão, do Instituto Federal São Paulo, abriga o evento.


O tema deste ano baseia-se, dentre outros motivos, na busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e na sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Exatamente por sua transversalidade, a bioeconomia possui relação direta com ao menos 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


O Campus Cubatão fica na rua Maria Cristina, 50, no Jardim Casqueiro. A entrada no evento é gratuita e aberta ao público em geral. Mas a participação em algumas atividades requer inscrição no site 




A Semana Nacional de Ciencia e Tecnologia - SNCT - foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC. 


A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.


A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

Foto:
 




 

Comentários
37220
Últimas Notícias