Paciente grave, com suspeita de meningite é transferida de Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Paciente grave, com suspeita de meningite é transferida de Bertioga
Foto: Reprodução/Diego Bachiéga

Paciente grave, com suspeita de meningite é transferida de Bertioga

A jovem tem 23 anos e é moradora da cidade

03 de novembro de 2019 Última atualização: 19:43
Por Da Redação

No dia 1º de novembro, sexta-feira,  uma jovem mulher de 24 anos foi levada ao Hospital de Bertioga, praticamente às 12h, em estado de emergência com suspeita de AVC. De acordo com familiares, ela começou a convulsionar e imediatamente foi levada ao hospital. No mesmo instante, ela foi internada e induzida ao coma, respirando com o auxílio de aparelhos.

A imã da paciente suspeita que a irmã tenha sido vítima de meningite e até o momento não há informações sobre a doença ser viral ou bacteriana. Os familiares não sabem como ela contraiu a doença que lhe deixou neste estado, visto que, a transmissão é feita através de gotículas de saliva, ou seja, pode ser transmitida através da tosse, espirros, beijos ou fala, por exemplo.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Conforme comunicado da assessoria de imprensa da Prefeitura de Bertioga, "foram realizados todos os procedimentos, medicações e exames necessários para estabilização do quadro clínico, além de realização de Tomografia Computadorizada de Crânio, que evidenciou discreto edema cerebral".

A paciente foi transferida ainda ontem às 18h40, dia 2, em estado grave da Semi UTI de Bertioga para o Instituto de Infectologia Emílio Ribas no Guarujá.

38165
Últimas Notícias