Programa Clorofila de Educação Ambiental da Sobloco realiza mais uma Caravana da Primavera | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Programa Clorofila de Educação Ambiental da Sobloco realiza mais uma Caravana da Primavera
Foto: Divulgação/Sobloco

Programa Clorofila de Educação Ambiental da Sobloco realiza mais uma Caravana da Primavera

Como acontece em toda Primavera, o Clorofila saiu espalhando pela cidade a vontade de plantar e embelezar ainda mais o Município

07 de novembro de 2019 Última atualização: 20:51
Por Da Redação

Foto: Divulgação/Sobloco

Foto: Divulgação/Sobloco

Foto: Divulgação/Sobloco

Na segunda-feira, 4, a Caravana da Primavera, ação organizada pelo Programa Clorofila de Educação Ambiental da Sobloco Construtora, plantou 40 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica, com as crianças do Centro Comunitário da Vila do Bem Chácaras. Extrapolando o muro das escolas, o plantio é sempre feito com instituições e grupos que desejam deixar marcas positivas na sua cidade, plantando árvores frutíferas, nativas e flores.

A iniciativa foi realizada em dois períodos, manhã e tarde, e contou com o plantio de Ipês amarelos e roxos, Cabreúvas, Guanandis, Jabuticabeiras, Araçá e Cambuci, além de flores para embelezar a entrada daquela importante instituição.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


A ação foi uma parceria da Sobloco com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda do Município e contou com a presença da secretária, Sra. Isa Maria Largacha, que apoiou e muito se alegrou com a iniciativa. Alguns pais também participaram, o que só enriqueceu a ação.

No mesmo dia, a Caravana deslocou-se para o bairro Caiubura, onde os moradores gostariam de aprender a fazer compostagem de restos orgânicos. Desta vez, a parceria foi com o Projeto MUDA, fundado pelo casal Léo Porto Alegre e Andressa Peres desde 2015, que criou um centro de educação ambiental no bairro. A oficina de compostagem doméstica contou com a participação 13 pessoas e  foi ministrada pelas educadoras do Programa Clorofila, Cristina Peres e Elisa Tomioka, em clima de muita animação. Todos consideraram que a ideia foi uma forma muito bonita de celebrar a primavera.

Comentários
38376
Últimas Notícias